Missão com Mulheres


- Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
secretariageral@ieclb.org.br
ID: 2674

Cuidado e Ternura - A OASE dando testemunho

05/05/2020

 

CUIDADO E TERNURA – A OASE DANDO TESTEMUNHO

Somos OASE: A Deus agradecemos, Jubilamos com alegria e gratidão.
Que entre nós continue abençoando o testemunho, o serviço e a comunhão
”.
(refrão da canção OASE: História e Gratidão - Fabio Lahass)

Com gratidão e alegria queremos compartilhar com vocês os primeiros resultados que o movimento da OASE, cheio de Cuidado e Ternura, vem fazendo a diferença em várias Paróquias do nosso Sínodo.

Ao lermos o texto de Atos 6.36-43, descobrimos mais uma vez como o amar a Deus nos compromete. “Na cidade de Jope havia uma seguidora de Jesus chamada Tabita. (Este nome em grego é Dorcas.) Ela usava todo o seu tempo fazendo o bem e ajudando as pessoas pobres”. Dorcas em grego e Tabita em aramaico, significam “gazela”, ou seja um animal lindo, muito ágil e esperto! Cheio de movimento e que consegue viver no deserto ser tomar uma gota de água! Sentimos a força de Dorcas, essa mulher simples e cheia de atitudes. Dorcas era costureira! Com este dom grandioso ela ajudava viúvas e pessoas empobrecidas a se vestirem de roupas feitas com muito carinho. “Todas as viúvas ficaram em volta dele, chorando e mostrando os vestidos e as outras roupas que Dorcas havia feito quando ainda vivia”. Ali estava a mão de Deus costurando a Vida! O cuidado de Deus estava no agir da discípula. Seu testemunho fazia toda a diferença, pois exercia a diaconia, o servir com o coração e com compromisso. Viver em comunhão é servir, semear a esperança que nasce e renasce na convivência comunitária. E mesmo que não possamos nos encontrar presencialmente, Dorcas nos convida a sermos pessoas solidárias. Ela abre nossos olhos para sentirmos as dores do mundo e não ficarmos indiferentes, com os braços cruzados. Podemos sim, cada uma com seu dom e doação,costurar com ternura a vida tão frágil que estamos vivendo! Somos muitas mulheres que doam horas de trabalho, tecidos e mais tecidos, o cuidado de cortar, lavar, arrumar a mensagem e as orientações a serem distribuídas com o resultado do trabalho. Cada paroquia de acordo com sua realidade organiza o destino das máscaras doadas. Por exemplo: tem mulheres costurando máscaras para as pessoas hospedadas na Associação Albergue Martin Lutero; Outros grupos estão fazendo doação para profissionais na área da saúde; Outros doam para as pessoas idosas, como gesto de valorizá-las. Trabalho em mutirão que movimenta muitas Dorcas, discípulas que testemunham o Amor e o Cuidado com gestos simples e grandiosos!

“Ninguém tem mais amor pelos seus amigos e suas amigas do que aquela pessoa que dá a sua vida por eles/as” (João 15.13). O que o amor não cura, não há remédio que cure!

Use máscara! Se possível, fique em casa. Assim, você estará se protegendo e também protegendo as pessoas que estão em trabalhos indispensáveis para manter a saúde, a proteção e o alimento na nossa mesa. Deus nos ensina a valorizar a vida, a sermos pessoas solidárias, discípulas assim como Dorcas!

OASE SINODAL - Sínodo Espirito Santo a Belém
Grupos de OASE e mulheres luteranas costurando a Vida em Solidariedade e Mutirão.
Pastora Elisabet Lieven – Orientadora teológica da OASE/SESB
 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Orar é a obra mais primorosa, por isto é tão rara.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Ninguém sabe o que significa confiar em Deus somente, a não ser aquele que põe as mãos à obra.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br