Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905 | (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

De bons poderes sinto-me cercado - Meditação da semana

08/04/2021

Por isso procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé”. Romanos 14.19

O que mais temos visto e ouvido nos últimos tempos? Lamúrias, reclamações, notícias tristes, desavenças, competições entre as pessoas. Pessoas medindo poder, cada qual com seus argumentos e detentores da verdade.

No entanto, percebemos o quanto estamos andando na contramão da história. Especialmente quando aumenta a discriminação, o desrespeito pelo próximo e quando não paramos para ouvir o que as pessoas têm a nos dizer.

Posturas individualistas têm gerado medo e desconfiança. Já não há mais o mesmo ânimo e a mesma disposição por parte de muitas pessoas.

Há poucos dias celebramos a Páscoa. A história da salvação, morte e ressurreição de Jesus, nos aponta para o caminho contrário, ou seria melhor dizer, para o caminho correto. Um gesto de amor por toda a humanidade foi declarado por Jesus na cruz, que morreu de mãos e braços abertos. Deus teve, e ainda tem, tanta paciência conosco, sacrificou seu Filho para se aproximar de nós, e nós o desprezamos, lhe viramos as costas, fechamos nossas mãos e cruzamos nossos braços?

A letra do hino de Dietrich Bonhoeffer (1906-1945), De bons poderes fiel e em paz cercado, nos remete ao sentimento de proteção e cuidado que Deus tem para com a sua criação.

Por bons poderes muito bem guardados,

confiantes esperamos o que há de vir.

Deus é conosco sempre noite e dia.

Assim é certa hoje sua alegria.


Ao invés de acumular ódio, rancor, ou até mesmo bens materiais, somos chamados e chamadas a servir de testemunhas da alegria da ressurreição para fortalecer uns aos outros na fé.

Entre tantos acontecimentos podemos concentrar nossas forças para falar do que é bom, justo e verdadeiro. É desafiante deixar de espalhar Fake News, as falsas notícias, e passar coisas boas para ajudar a arrumar esse mundo.

Nos cercar de mais bondade e gratidão! Ser grato às pessoas e à vida faz bem. Faz parte de quem nós somos e traz muitos benefícios. Estimula que a gente aprenda a sempre agradecer, a apreciar o que fazem por nós, a reconhecer os esforços alheios e também a dar mais valor ao nosso próprio!

Experimente ser grato com as coisas e pessoas ao seu redor, você verá como tudo tenderá a ser melhor em sua vida. Tudo começa em nós mesmos. Sinta-se cercado por bons poderes.

Oração: Ó Deus da justiça! Liberta-nos de medo, angústia e dor. Liberta-nos da necessidade desenfreada de espalhar ódio e rancor. Renova em nós o sentimento de gratidão e faze-nos testemunhas da tua bondade, do teu amor. Em Jesus Cristo nos trouxeste nova vida e com sua ressurreição somos cercados de bons poderes que alcança a tua criação. Permite-nos seguir confiantes pois estás conosco noite e dia. Teu amor não nos desamparará. Preserva entre nós a tua bênção e proteção em tempos difíceis. Fortalece nossa confiança, diminui nosso temor. Por nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Amém.

Pa. Ma. Tânia Cristina Weimer
Pastora Sinodal – Estância Velha
 


Autor(a): Tânia Cristina Weimer
Âmbito: IECLB / Sinodo: Nordeste Gaúcho
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61987

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido.
Filipenses 4.6
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas.
1João 3.20
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br