Sínodo Nordeste Gaúcho



Rua Barão do Rio Branco , 828
CEP 93610-750 - Estância Velha /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3561-2905 | (51) 9969-60903
sinodonordestegaucho@sinodonordestegaucho.org.br
ID: 11

Meditação da semana

Você é uma pessoa entusiasmada com sua vida?

21/10/2021

“Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele”. (Salmos 118.24)

A palavra entusiasmo deriva do grego enthousiasmos - “en+theos”, (em Deus). É ter Deus dentro de si. Segundo os gregos, só pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer desafios do cotidiano. Era preciso, portanto, entusiasmar-se. Assim, o entusiasmo é diferente do otimismo. Otimismo significa eu acreditar que uma coisa vai dar certo. Talvez até torcer para que ela dê certo. Já uma pessoa entusiasmada, é aquela que acredita nas capacidades que Deus lhe concedeu para realizar, produzir, criar, construir, de fazer dar certo. Entusiasmada é a pessoa que acredita em si, acredita nos outros, acredita na força que as pessoas têm de transformar o mundo, a sua própria realidade. A pessoa entusiasmada acredita em Deus! Uma pessoa entusiasmada é aquela que sabe o que deseja, conhece o que está fazendo, mantém seus planos, envolvendo outros com sua disposição.

E só há uma maneira de ser entusiasmado(a). É agir entusiasticamente! Se formos esperar ter as condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmarmos, jamais nos entusiasmaremos com coisa alguma. Há pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmarem. A verdade é que jamais se entusiasmarão com coisa alguma.

E como vai seu entusiasmo? Pelo seu país, por seu negócio, por seu emprego, por sua família, por seus filhos, por seus estudos, pelo sucesso dos seus amigos? Como vai o seu entusiasmo pela sua comunidade de fé? Se você é daqueles que acham impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite: jamais sairá dessa situação. Creia que “em theos”, somos mais que vencedores. Creia que o entusiasmo é um presente de Deus e logo, quem vive com entusiasmo, está cheio do Espírito Santo. Essa verdade deve nos entusiasmar. Vamos ser otimistas sim, mas acima de tudo, entusiasmados com a vida e com tudo que recebemos de Deus. Amém.

Oração: Senhor Deus. Permita que possamos viver sempre entusiasmados e entusiasmadas com a vida. Mesmo diante de dificuldades que sejamos preenchidos com “en+theos”. Em família, em sociedade, nas nossas comunidades, que possamos sempre lembrar que como teus filhos e filhas, sejamos proclamadores da Boa Nova do Evangelho com o coração, mente e corpo inspirados e movidos pelo entusiasmo advindo do Teu Espírito Santo. Amém.

Pastor Gilson Ricardo Hoepfner
Paróquia de Farroupilha


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Quando Deus não está no barco, não se navega bem.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza.
Salmo 150.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br