Sínodo Norte Catarinense



Rua Jaguaruna , 99 - Centro
CEP 89201-450 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3433-9977
sinodonc@terra.com.br
ID: 13

Mensagem da 17ª Assembleia Sinodal Ordinária

Sínodo Norte Catarinense - Jaraguá do Sul/SC

25/05/2014

Se vens de longe ou de bem perto, essa é tua casa e faremos festa de peito aberto. Deus nos conhece, somos seu povo, vêm te achegando demos as mãos para louvar de novo.”

Pessoas de perto e de longe, de várias idades, representantes das várias paróquias do Sínodo Norte Catarinense, com sua diversidade de dons, pluralidade de experiências, comprometidas e apaixonadas pela Igreja de Jesus Cristo, se achegaram se deram as mãos e nos dias 24 e 25 de maio se reuniram nas dependências da Comunidade Cristo Salvador, na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana da Barra do Rio Cerro, Jaraguá do Sul, para a realização da XVII Assembleia Sinodal, sob o tema da IECLB: “viDas em comunhão”.

Embalada pela diversidade de ritmos, pela beleza e riqueza musical de nossa Igreja, a celebração de abertura, inspirada pela beleza e pelo significado da Vitória Régia, enfatizou que a mesma nos motiva a “buscar em Cristo, a fonte da água viva, o alimento e a sustentação para o nosso ser Igreja. Somos pessoas que vivemos em casas e prédios, povoando cidades e vilas, assim como as vitórias régias que vão se multiplicando e povoando o lago. Mas todas se alimentando da água e necessitando da luz de Deus.”

Somos alimentados e alimentadas por Cristo, fonte de vida, iluminados e iluminadas pela luz de Deus e temos a nossa fé fortalecida quando vivemos em comunidade, em comunhão com o próximo e com a próxima. Nesse sentido, a fala do P. Dr. Nestor Paulo Friedrich nos mostrou que, nos últimos anos, os temas da IECLB tiveram e tem a intenção de fortalecer as comunidades, espaço vital para o exercício da nossa espiritualidade, do compartilhar os nossos dons, o nosso amor, de nutrir e de viver a nossa fé. A fé cristã e a sua vivência não é um projeto individual, mas sim, coletivo.

Porém as muitas vias que existem e a forma de viver na atualidade podem facilmente nos motivar a viver de maneira individualista, nos levando para longe das pessoas, da Igreja e, consequentemente, de Deus. A partir do nosso batismo, que nos insere na Igreja, o corpo de Cristo, todos e todas recebemos a incumbência do próprio Cristo para a criação de espaços de comunhão e de alimento da nossa espiritualidade, onde todas as pessoas experimentam a comunhão com Deus e, num ato de alegria e gratidão, compartilham com as outras pessoas.

Inspirados e Inspiradas por essa comunhão experimentamos dois dias de um intenso e bonito convívio na companhia de mais de trezentos delegados e delegadas, onde foram tomadas decisões para a vida e para a unidade do nosso Sínodo.

Enfim, foi significativo o convívio e a troca de ideias com pessoas de outras paróquias e lugares o que motivou a todos os delegados e delegadas a retornarem animados e animadas e com as suas forças revigoradas para as suas comunidades e paróquias.

Que assim como, no culto de abertura, fomos bem acolhidos e acolhidas, por um grande abraço de amor, possamos retornar para os nossos cotidianos bem abraçados e abraçadas pelo amor e pelo cuidado do nosso Deus. Que impulsionados e impulsionadas por esse amor possamos nos abraçar, fazendo do nosso viver e do nosso ser Igreja vias de comunhão.

Comissão de Mensagem
 

Leia também:
Realização da 17ª Assembleia Sinodal
Nota de Agradecimento
Mensagem da 17ª Assembleia Sinodal
Assembleia Sinodal elege nova Presidência
A dois dias da Assembleia

Cartaz
Inscrição
Convite do Pastor Sinodal
Convite do Presidente da Assembleia
Convocação


Autor(a): Sínodo Norte Catarinense
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense
Natureza do Texto: Manifestação
Perfil do Texto: Mensagem
ID: 28104

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ele, Deus, é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção.
Salmo 144.2
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João 8.31-32
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br