O Senhor é bondoso e misericordioso

Senhas diárias

08/06/2019

A misericórdia e a graça de Deus sempre foram ressaltadas ao longo das Escrituras e na exortação ao povo de Israel e também à Igreja. Diante da sistemática infidelidade do povo de Israel para com Javé, o Senhor, os profetas ressaltavam que sempre era possível voltar para Deus, pois sua bondade e sua misericórdia permaneciam sempre. Por causa disso, o rei Ezequias chama todo o povo a vir para Jerusalém e prestar culto ao Senhor Deus. Havia tempos que isso não acontecia e agora ele toma esta iniciativa justamente para ressaltar a bondade, a misericórdia e a graça de Deus para com seu povo. O fato de Javé sempre aceitar de volta tinha uma contrapartida por parte das pessoas: elas precisavam mudar seu jeito de ser e de agir e mudar a direção de suas vidas, voltando para os caminhos do Senhor. A graça de Deus estava aberta a receber de volta todos que tomassem a atitude mudar seu rumo de vida. Havia a necessidade de uma conversão ao Senhor e aos seus mandamentos que sempre visaram a vida em abundância para seu povo.
Esta é, exatamente, a mensagem de Pedro às pessoas que presenciaram a cura do coxo na entrada do templo. Ele ressalta que aquilo foi feito pelo poder de Deus, o qual sempre tem misericórdia e perdão para quem se volta para Ele e busca seus caminhos. Sua mensagem é de arrependimento e conversão a Deus, através de Jesus, para assim viver sob a bondade e a graça do Senhor. Vale para nós. Precisamos, como dizia Lutero, nos convertemos diariamente ao Senhor e reconhecer que somente Ele tem perdão e vida para nós. Façamos assim e vivamos segundo a misericórdia do Senhor, nosso Deus.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 52163
REDE DE RECURSOS
+
Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br