O Senhor nos perdoa

Senhas diárias

06/07/2020

SENHAS DIÁRIAS - 06.07.2020
A compreensão do perdão dos pecados sempre acompanhou o povo de Israel e se tornou definitiva em Jesus. Esta compreensão também existe em outros povos e religiões. Israel tinha práticas de oferecer sacrifícios em favor do perdão dos pecados. Mas também tinha a compreensão do arrependimento e da confissão dos pecados para receber o perdão, sem precisar sacrifícios. Em ambas as compreensões, Deus perdoava e afastava os pecados, fazendo com que não tivessem mais força para condenar. O salmista, Davi, sabe disso e louva a misericórdia do Senhor em perdoar e levar para longe dele os pecados. Ele se sente livre para viver em paz, pois o Senhor o renovou com seu perdão. Usa a figura da distância geográfica entre oriente e ocidente para exemplificar o quanto Deus afasta os pecados e os leva para longe. Isso serve para nós também. Nós somos afastados dos nossos pecados pela graça abundante do Senhor.
Paulo afirma isso as romanos quando diz que onde o pecado era muito grande, a graça de Deus, revelada definitivamente e plenamente em Cristo Jesus, se tornou maior ainda e arrasou com o pecado. Ele quer dar paz aos romanos fazendo com que saibam que a graça de Deus é incomparável e cobre todos os pecados do mundo. Isso é maravilhoso e consolador. Jesus assumiu para si nossos pecados e os transformou em nada na sua morte e na sua ressurreição. Com isso, nós podemos lutar contra eles, sabendo que resistir ao mal é uma das maiores práticas cristãs que precisamos ter. Eles nos perdoou e podemos fugir do pecado, das más ações. Sua graça maravilhosa é a força que necessitamos para sermos consolados e motivados para o bem. Amemos ao Senhor e ao próximo, cumprindo assim, a lei de Cristo Jesus.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 57605
REDE DE RECURSOS
+
Cristãos autênticos são os que trazem a vida e o nome de Cristo para dentro da sua vida, pois o sofrimento de Cristo não deve ser tratado com palavras e aparências, mas com a vida e com a verdade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br