Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas - OASE



ID: 2543

Mensagem do Dia Sinodal da OASE - Sínodo Vale do Taquari

17/09/2019

Dia Sinodal da OASE - Sínodo Vale do Taquari - Setembro 2019
Dia Sinodal da OASE - Sínodo Vale do Taquari - Setembro 2019
Dia Sinodal da OASE - Sínodo Vale do Taquari - Setembro 2019
Dia Sinodal da OASE - Sínodo Vale do Taquari - Setembro 2019
1 | 1
Ampliar


Com grande júbilo e gratidão a Deus, realizou-se no dia 17 de setembro de 2019, nas Comunidades de Palmas Norte e Palmas Sul da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Arroio do Meio, o XXI Dia Sinodal da OASE do Sínodo Vale do Taquari. Nesta ocasião também foram lembrados os 120 Anos de OASE no Brasil.

Com muita alegria e satisfação esteve conosco como convidada, a Pa. Sílvia B. Genz, Pastora Presidente da IECLB. Estiveram presentes as mulheres dos 50 grupos de OASE, Ministros e Ministras do nosso Sínodo e demais convidados.

 Como foi bom podermos estar juntas(os), como pessoas que se irmanam e aproximam através de pontes de amor e compaixão. O tema do DSO foi: “Construindo pontes de Comunhão, Testemunho e Serviço” sobre o qual a Pa. Silvia foi convidada para falar.

Na meditação inicial do DSO nós fomos desafiadas(os) a construir nossa ponte com palavras que nos aproximam, facilitando o nosso caminhar como grupos da OASE.

Durante o dia tivemos várias atividades, como o Grupo Instrumental da Escola Princesa Isabel de Rui Barbosa/Arroio do Meio que recepcionou os grupos e convidados, muito canto coordenado pelo Conselho de Música do Sínodo, teatro de grupos da OASE Sinodal, histórico da Comunidade Quilombola e a apresentação do Grupo de Harpas.

O dia culminou com a Celebração da Ceia do Senhor, encerrando com o Envio: “Vão e distribuam palavras que edificam e gestos que transformam. Construam pontes através da Comunhão , do Testemunho e do Serviço”.

A diretoria da OASE Sinodal é grata a Deus pelo lindo dia, apesar da intensa chuva, e a todas as pessoas que participaram, em especial a Pastora Silvia. Um forte abraço a todas e a todos.
 

Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br