Oração em nome de Jesus - P. Tiago Jaske - 21 de setembro de 2020

Oração em tempos de Coronavírus

20/09/2020

 

A oração é uma oportunidade incrível que Deus nos dá! A oportunidade de falar com o Criador do Universo, com o Senhor de tudo e de todos! Nós temos esse privilégio e podemos desfrutá-lo por causa da graça de Deus. Por meio de Jesus Cristo, Ele vem a nós e nos dá essa abertura, nos perdoa os pecados, nos chama de filhas e filhos para que nós possamos ter esse relacionamento próximo com Deus, que é alimentado pela oração.

Uma das coisas mais estranhas que Jesus falou sobre oração e que sempre me chamou atenção está em João 14.13-14: “E tudo o que vocês pedirem em meu nome, eu farei, a fim de que o Filho revele a natureza gloriosa do Pai. Eu farei qualquer coisa que vocês me pedirem em meu nome.” Tudo o que pedirmos em nome de Jesus, Ele fará! Algumas pessoas, confrontando essa afirmação dizem: “Então por que você não pede para ganhar na loteria?” Veja só que pensamento errado!

A verdade é que Ele nos dá tudo que pedirmos EM SEU NOME. E pedir em nome de Jesus não é apenas falar a fórmula “em nome de Jesus” nem mesmo repeti-la com convicção, então ele fará o que foi pedido. Orar em nome de Jesus é você fazer seu pedido a Deus como se fosse o próprio Jesus falando: você vai falar com Deus em nome de Jesus, como uma espécie de “representante”, alguém que teria uma “procuração” de Jesus para falar em seu nome com o Pai. 

Assim o nosso pedido e o nosso coração se alinham à vontade de Jesus, ao seu amor pelo próximo, especialmente pelas pessoas carentes e feridas deste mundo. Os nossos pedidos não se tornam pedidos egoístas, por isso Ele fará sim, tudo o que nós pedirmos em seu nome, para que Deus seja glorificado e não para que nós sejamos glorificados. Vamos orar?

Senhor, obrigado pelo privilégio de falar contigo, de podermos nos achegar ao Teu colo e ao Teu coração, porque Tu abres os braços para cada um e cada uma de nós, em nome de Jesus. E é em nome Dele que viemos a Ti, Senhor, para colocar em tuas mãos as nossas vidas, pedindo também pela vida das pessoas ao nosso redor. Há muitas pessoas em situações difíceis nesse momento, ó Pai. Estende a Tua mão e coloca na vida de cada um e cada uma o Teu Espírito Santo, tua força e dá a Tua restauração, ó Deus. Ajude-nos a Te buscar em oração e a desfrutar desse privilégio para que tenhamos força também, para te servir neste mundo. Nós oramos em nome de Jesus Cristo, amém!

Que assim o Deus Pai, Filho e Espírito Santo, te abençoe hoje e sempre! Amém!
 

MÍDIATECA
REDE DE RECURSOS
+
Um coração puro é aquele que observa e pondera o que Deus diz e substitui os seus próprios pensamentos pela Palavra de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br