Paz e bem

Senhas diárias

04/03/2021

SENHAS DIÁRIAS - 04.03.2021
Jeremias 29.11 – Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando.
Colossenses 1.19-20 – É pela própria vontade de Deus que o Filho tem em si mesmo a natureza completa de Deus. Portanto, por meio do Filho, Deus resolveu trazer o Universo de volta para si mesmo. Ele trouxe a paz por meio da morte do seu Filho na cruz e assim trouxe de volta para si mesmo todas as coisas, tanto na terra como no céu.
Jeremias foi um profeta que atuou nos tempos de invasão de Israel e sofrimento por causa do exílio promovido pelos inimigos. Ele foi chamado por Deus para denunciar o mau agir do povo, especialmente suas lideranças, como o rei e sua corte, os magistrados, as pessoas abastadas que oprimiam e faziam os pobres sofrer mais ainda. Mas também anunciar que isso não ficaria assim. Deus iria agir, mais cedo ou mais tarde, e estas pessoas que agiam mal seriam descartadas e o povo voltaria para sua terra onde viveria em verdadeira paz e com todo o necessário para viver. Ele anuncia que Deus não quer o sofrimento que estava acontecendo e iria mudar situação. Haveria prosperidade novamente e uma terra produzindo tudo o fosse necessário para uma vida digna. Jeremias pregava o arrependimento pelos males feitos e a esperança de um novo tempo sob a mão do Senhor. Isso vale para nós. Há males ao nosso redor, mas eles não terão a palavra final. O Senhor Deus é quem decide e faz acontecer o bem para nossa vida. Nossa esperança também está firmada no Senhor e podemos confiar no seu amor por nós.
É o que Paulo diz à comunidade do Colossos. Deus, o Pai, através de Jesus, seu Filho, fez a paz entre nós e restaurou a vida em abundância que está posta no Cristo de Deus. Deus quer prosperidade para a nossa vida. Não prosperidade financeira ou acúmulo de bens e riquezas, mas a prosperidade que Jesus veio ensinar: a riqueza do amor ao próximo e a preocupação de que todas e todos tenham o necessário para viver. Pela morte e ressurreição de Jesus veio a paz sobre nós e assim Deus quer que vivamos. Deus nos dá a sua paz e esta paz deve ser nova motivação para uma vida em favor da superação dos males que estão ao nosso redor. Vivamos segundo a paz de Jesus que é vida em abundância para seu povo.
P. Luiz Carlos


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 61353
REDE DE RECURSOS
+
Arrisco e coloco a minha confiança somente no único Deus, invisível e incompreensível, o que criou o céu e a terra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br