Presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil



Rua Senhor dos Passos , 202 V andar - Centro
CEP 90020-180 - Porto Alegre /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
presidencia@ieclb.org.br
ID: 2275

Cada Morte é um Lamento

Ação e oração pelas vítimas da Covid-19

04/06/2020

 

Cada Morte é um Lamento

O mundo inteiro está sofrendo com o novo coronavírus. Em alguns países, a pandemia chegou mais cedo. Em outros, veio um pouco mais tarde. Alguns países já conseguiram reduzir o número de casos, outros ainda estão experimentando aumento. No Brasil, o número de casos e óbitos por Covid-19 continua crescendo. A proliferação do vírus é inevitável. Como ainda não há medicamento específico, a morte é o desfecho trágico em muitos casos.

Não podemos evitar a pandemia, mas podemos agir para que ela não seja tão destrutiva. Lamentavelmente, uma parcela de agentes públicos e da população menosprezou a ciência, subestimou a gravidade da situação, desconsiderou a experiência feita em outros países e não tomou medidas adequadas. Algumas pessoas revelaram inaceitável indiferença e até desprezo pela vida. A irresponsabilidade e a negligência que resultaram no agravamento da situação ficarão registradas na história.

Felizmente a maioria da população e dos agentes públicos agiu com sensatez, procurou fazer o máximo para diminuir o contágio e minimizar o sofrimento. Apesar dos diversos esforços, já passamos de 30 mil óbitos registrados por Covid-19. Quantas mortes ainda virão?

Números não são apenas dados e estatísticas. Atrás de cada número há uma história de vida. Há lágrimas e sorrisos, encontros e desencontros, realizações, sonhos, sentimento de vazio para quem fica. Por isso, não lamentamos somente quando o número é elevado. Cada morte é um lamento. Neste tempo de pandemia, muitas pessoas sequer conseguiram velar ou acompanhar o sepultamento de familiares e pessoas amigas.

A IECLB está comprometida com ações para diminuir a proliferação do novo coronavírus. Ainda não chegamos ao pico da pandemia e, por isso, insistimos na necessidade de manter a atitude responsável e comprometida com a vida. Neste momento crítico, convidamos os membros de nossas Comunidades para um movimento de luto e ação: orar pelas famílias das pessoas que morreram e agir para diminuir os impactos da pandemia.

Vamos mostrar o que estamos fazendo e aquilo que ainda podemos fazer. Ore por alguém! Compartilhe com alguém uma oração ou um versículo bíblico de conforto e esperança. Compartilhe uma ação para conter a pandemia e diminuir o sofrimento. Convidamos você a usar as redes sociais nos dias 04-08/06/2020 para deixar registrado um compromisso de fé. Expresse o seu lamento, a sua solidariedade e a esperança em Cristo. Coloque uma oração, um versículo bíblico, uma ação. Participe: ore e aja!

Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem afastou de mim a sua graça” (Salmo 66.20).

Presidência da IECLB


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor conduza o vosso coração ao amor de Deus e à constância de Cristo.
2Tessalonicenses 3.5
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A misericórdia de Deus é como o céu, que permanece sempre firme sobre nós. Sob este teto, estamos seguros, onde quer que nos encontremos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br