Presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil



Rua Senhor dos Passos , 202 V andar - Centro
CEP 90020-180 - Porto Alegre /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
presidencia@ieclb.org.br
ID: 2275

Carta Pastoral da Presidência da IECLB - Abril - 2021

14/04/2021

 

CARTA PASTORAL DA PRESIDÊNCIA DA IECLB
Abril – 2021

Cristo, o primeiro Filho, é a revelação visível do Deus invisível; ele é superior a todas as coisas
criadas
” (Colossenses 1.15)

Estimada Igreja,
saudações pascoais!

Gostaríamos muito de escrever nesta carta: “Vencemos a pandemia! A Covid-19 foi superada pela vacinação extensiva e pelo esforço de pessoas, organizações e governos. Agora vamos juntar as forças e reconstruir. Vamos ficar ao lado de quem sofre com a fome e o luto, vamos olhar para a frente, trabalhar para que haja mais justiça e mais vida digna para todas as pessoas e para a Criação de Deus. Vamos continuar sendo a Igreja que éramos e vamos ser a Igreja que passamos a ser.”

Infelizmente ainda não podemos escrever como queríamos. Ainda estamos sofrendo perda de pessoas.Ainda estamos com hospitais lotados. As pessoas das linhas de frente ainda continuam sobrecarregadas e exaustas. Ainda estamos em situação social e econômica delicada. Ainda temos medo, angústia, incerteza. E as divisões polarizadas dificultam a superação deste momento difícil.

Mas podemos escrever que a Páscoa verdadeiramente aconteceu! Cristo de fato ressuscitou! A mensagem pascoal – de vitória da vida sobre a morte – chegou como um bálsamo refrescante no meio da aridez pela qual passamos. O que era invisível tornou-se visível na forma de esperança fortalecida.

“Cristo é a revelação visível do Deus invisível”. A revelação visível de Deus nos une, pelo mesmo batismo, a irmãos e irmãs que creem em Jesus Cristo, formando uma grande família no mundo. No Brasil, as pessoas cristãs estão organizadas em inúmeras e diferentes denominações. A IECLB, através de suas 1800 Comunidades e 1200 Pontos de Pregação, está presente em muitos lugares. Nossa forma de testemunhar que Cristo vive pode fazer a diferença ali onde estamos.

A IECLB é uma família com mais de 600 mil pessoas, que tem história, teologia, lideranças capazes, documentos confessionais e um plano de missão. Estamos unidos e unidas em uma mesma instituição, que tem como tarefa anunciar e testemunhar Jesus Cristo como Salvador, batizar e chamar mais pessoas para viver como parte do corpo de Cristo.

A Páscoa que acabamos de celebrar é uma mensagem inquestionável: a vida prevalecerá pela obra de Deus. E podemos continuar trabalhando para que a vida que Deus quer encontre menos empecilhos. O diálogo pode nos levar a encontrar formas tranquilas de convivência e promoção da vida.

Podemos crer e esperançar. O Deus que “ressuscitou o Senhor e também nos ressuscitará pelo seu poder” (1 Coríntios 6.14), “que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem” (Romanos 4.17) e que “Faz novas todas as coisas” (Apocalipse 21.4) é o Deus invisível que se tornou visível em Jesus Cristo. Podemos vê-lo e experimentá-lo em todos os lugares.

Pa. Sílvia Beatrice Genz
Pastora Presidente

P. Odair Airton Braun
Pastor 1º Vice-Presidente

P. Dr. Mauro Batista de Souza
Pastor 2º Vice-Presidente


Âmbito: IECLB / Instância Nacional: Presidência
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Carta
ID: 62065

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus enxerga as profundezas do coração, enxerga mais profundamente que nós.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A graça só tem um recipiente - o nosso coração.
Martim Lutero
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br