Presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil



Rua Senhor dos Passos , 202 V andar - Centro
CEP 90020-180 - Porto Alegre /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3284-5400
presidencia@ieclb.org.br
ID: 2275

Carta Pastoral da Presidência da IECLB - Janeiro - 2021

07/01/2021

 

CARTA PASTORAL DA PRESIDÊNCIA DA IECLB

Janeiro – 2021

''Há muitas pessoas que oram assim: “Dá-nos mais bênçãos, ó Senhor, e olha para nós com bondade” (Salmo 4.6).

Ó Deus, olha para nós com bondade! Com este pedido, iniciamos o ano de 2021. Estamos passando por tempos difíceis, aprendendo a conviver com um vírus que causa sofrimento, privações, e já tirou o sopro de vida de milhares de pessoas. Dúvidas e temores nos rodeiam. Apesar de tudo, entramos com confiança no novo ano, pois também experimentamos a misericórdia de Deus em nossa vida.

O lema bíblico do mês de janeiro vem do Salmo 4 e é um apelo à bondade de Deus. Salmos são hinos de louvor, súplica e agradecimento a Deus. Neles se reconhecem fraquezas, medos e aflições, mas também se celebram as graças alcançadas, os sinais da misericórdia de Deus. O Salmo 4 fala da angústia humana e da misericórdia divina. A pessoa angustiada clama a Deus, e Deus ouve a oração, concedendo alívio. O Salmo também afirma que cada pessoa precisa examinar sua consciência, se afastar do pecado e confiar no Senhor. Quem pratica a justiça e confia em Deus pode dormir com tranquilidade: “Em paz me deito e logo pego no sono, porque só tu, Senhor, me fazes repousar seguro” (Salmo 4.8).

Irmãos e Irmãs, de Deus recebemos este novo ano de vida. Com ele vêm desafios e dificuldades, mas também alegrias e bênçãos. O Salmo 4 ensina que não estamos sós: Deus caminha ao nosso lado, sempre com disposição de olhar para nós com bondade. Deste Salmo aprendemos a:

- orar a Deus em qualquer situação;

- examinar as próprias ações e ter disposição para arrependimento;

- buscar a justiça de Deus;

- confiar em Deus.

Diante dos desafios deste novo ano, podemos seguir em confiança e gratidão a Deus, que caminha junto de nós. Nas horas de alegria e nos momentos em que pedras surgirem no caminho, temos em Deus consolo e segurança. Que nós também possamos ser consolo e segurança para as pessoas em necessidade. Especialmente nestes tempos difíceis precisamos ter um olhar de bondade e praticar a solidariedade. Que assim possamos ter um ano abençoado e conduzido pelo amor de Deus.

Pa. Sílvia Beatrice Genz
Pastora Presidente

P. Odair Airton Braun
Pastor 1º Vice-Presidente

P. Dr. Mauro Batista de Souza
Pastor 2º Vice-Presidente


Âmbito: IECLB / Instância Nacional: Presidência
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Carta
ID: 60793

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Consulta, primeiro, a palavra do Senhor.
2Crônicas 18.4
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Procurem a ajuda do Senhor. Estejam sempre na sua presença.
Salmo 105.4
© Copyright 2021 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br