Paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Santos

Sínodo Sudeste



Avenida General Francisco Glicério , 626 - José Menino
CEP 11065-400 - Santos /SP - Brasil
Telefone(s): (13) 3237-2616
paroquiadesantos@luteranos.com.br
ID: 2568

Palavra do Presbitério Igreja Luterana de Santos Fevereiro 2018 - “… depois do carnaval!”

16/02/2018

Caros Membros da nossa Paróquia!

“… depois do carnaval!”

É a frase mais utilizada nesta época, antes de se iniciar ou dar continuidade a qualquer, tarefa, trabalho, curso etc... Parece que se algo for iniciado antes do carnaval, os esforços serão desperdiçados ou haverá diminuição dos resultados esperados.

Outro dia, um membro da Comunidade fez um comentário bastante perturbador: “Já estamos no dia 15, 2ª semana de janeiro, o que não feito até agora, não mais o será até o fim do ano”.

Posições opostas, mas que nos alertam para aproveitarmos todo o tempo disponível, sem nos preocuparmos com interrupções um pouco mais longas, como o carnaval por exemplo.

Precisamos lutar contra o marasmo de início de ano, e relembrar uma frase que já foi alvo de uma ‘Palavra de Presbitério’, há alguns meses: “Initium Dimidium Facti” i.é: Iniciar é realizar metade de um difícil tarefa.

Temos um ano inteirinho pela frente, com muitos desafios e também oportunidades. Aproveitem o feriado que se aproxima. Divirtam-se com responsabilidade e consciência. Viajem, convivam com a família e descansem para voltarem com as forças e o espírito renovados, tanto para as lides diárias da vida, como para as de nossa Comunidade e da missão de nossa Igreja.

E por via das dúvidas, agradecer pelo fato do Carnaval acontecer bem cedo este ano.

Fiquem na Paz do Senhor!

Pasquale Caporrino


Autor(a): Pasquale Caporrino
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Santos (SP)
Natureza do Texto: Artigo
ID: 45865

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus diz: Não fiquem com medo, pois estou com vocês. Eu lhes dou forças e os ajudo.
Isaias 41.10
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br