Paróquia Schroeder

Sínodo Norte Catarinense



Rua Marechal Castelo Branco , 3339
CEP 89275-000 - Schroeder /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3374-1143 | (47) 9880-10009
ieclb.psch@netuno.com.br
ID: 220

Chuvas de Bênçãos

Palavras de Vida e Fé

22/08/2020

Chuvas de Bênçãos!

 

Que bela esta clássica canção do nosso hinário! Uma canção que nos fala do grande amor de Deus que nos quer bem, de Deus que quer derramar sua bênção sobre nós. Não com meros respingos, mas com chuvas de bênçãos.
 Pra quem já brincou na chuva em um dia escaldante de verão, sabe como é bom o refrigério que ela nos traz. Aliás, deveríamos fazer isso mais vezes. Sobretudo em dias carregados de preocupações.
Mas voltemos à canção. Ela nos diz que as chuvas de bênçãos são uma promessa de Deus. De fato, se olharmos na bíblia, veremos inúmeras passagens que nos trazem promessas de bênçãos. Gosto especialmente da passagem de Jeremias 17.7-8 onde está escrito: “Mas eu abençoarei aquele que confia em mim, aquele que tem fé em mim, o Senhor. Ele é como a árvore plantada perto da água, que espalha as suas raízes até o ribeirão. Quando vem o calor, ela não tem medo, pois as suas folhas ficam sempre verdes. Quando não chove, ela não se preocupa; continua dando frutas.”
As promessas de bênçãos, sempre estão atreladas à confiança e a obediência à Deus. Para aqueles que confiam em Deus e andam em seus caminhos, Deus tem reservado as suas bênçãos. É verdade que nem sempre recebemos uma enxurrada de bênçãos. Aliás, como nos diz a canção, por enquanto já temos gotas benditas. A grande chuva de bênçãos ainda está reservada para nós. Mas isso não nos impede de clamarmos pela bênção do Senhor.
Na segunda estrofe do hino temos mais uma verdade preciosa sobre a bênção: ela é graça imerecida. Por mais que a bênção divina esteja atrelada à confiança e a obediência a Deus, ela sempre vem sobre nós como pura graça. Nós continuamos sendo pecadores indignos, que clamam por uma vida de paz e perdão. Nós não merecemos as bênçãos de Deus. E justamente por isso é que elas são tão grandiosas e preciosas.
Há ainda outro aspecto sobre a bênção de Deus que quero pontuar a partir da quarta estrofe deste hino: bênção a todos os crentes. A bênção de Deus sobre a nossa vida nunca é uma propriedade particular, algo exclusivamente nosso. A bênção de Deus é para mim e para todos os demais. Foi assim que Deus fez já com Abraão: Deus o abençoou mas também fez dele uma bênção para todos os povos da terra. Volto assim para o texto de Jeremias: aquele que confia em Deus é abençoado por ele e é como uma árvore plantado junto das águas e assim produz frutos. Os frutos não são para si mesma, mas para o benefício de outros.
Querida irmã, querido irmão. Deus tem promessas de bênçãos para você! Chuvas de bênçãos. Que possamos andar nos seus caminhos e receber estas bênçãos com alegrias. Por mais que agora talvez só tenhamos algumas gotas, mas, assim como a chuva que começa de mansinho, assim a bênção que Deus tem reservada para nós quer nos encharcar por inteiro. E assim, inundados pela bênção divina, que a levemos adiante.
Que Deus te abençoe; com chuvas de bênçãos. Amém.
 


Autor(a): Cleiton Friedemann
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Schroeder (SC)
Testamento: Antigo / Livro: Jeremias / Capitulo: 17 / Versículo Inicial: 7 / Versículo Final: 8
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 58470
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
João 8.31-32
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
É mais consolador ter Deus como amigo do que a amizade do mundo inteiro.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br