Paróquia Schroeder

Sínodo Norte Catarinense



Rua Marechal Castelo Branco , 3339
CEP 89275-000 - Schroeder /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3374-1143 | (47) 9880-10009
ieclb.psch@netuno.com.br
ID: 220

Deus é bom!

Palavras de Vida e Fé

19/09/2020

DEUS É BOM!

 Acompanhei nos noticiários que as séries Chaves e Chapolin foram tirados do ar em toda a América Latina. Faz tempo que eu não assistia mais, mas, devo confessar que eu gostava. Foram séries que marcaram a minha infância.
 Lembro de maneira especial de um bordão do Polegar Vermelho que dizia: “Sigam-me os bons!” Logo depois de proferir estas palavras, o Chapolin se metia em uma trapalhada.
‘“Sigam-me os bons!” Que bom que Deus não usa este bordão. Se assim fosse estaríamos perdidos. Seria uma imensa trapalhada. Não de Deus, mas nossa!
Em Tito 3.4-5 está escrito: “Quando Deus, o nosso Salvador, mostrou a sua bondade e o seu amor por todos, ele nos salvou porque teve compaixão de nós, e não porque nós tivéssemos feito alguma coisa boa” Não só Tito, mas a Bíblia toda é um testemunho a bondade de Deus. Deus não só sabe ser bom. Deus não apenas faz coisas boas. Deus é bom em sua essência. Isso porque Deus é amor, e o amor é bom.
Foi pela bondade de Deus que fomos salvos, escreve Tito. A cruz de Cristo é a maior manifestação da bondade divina. Bondade que alcança a todos, indistintamente.
Nós, geralmente costumamos ser bons com os que merecem a nossa bondade. Usamos aquela frase de Maquiavel: “Aos amigos os favores, aos inimigos a lei.”Deus, porém, é diferente. Ele foi bondoso até mesmo comigo, um miserável pecador!Podes ter certeza, também contigo Deus é bondoso.
E como nós podemos responder a tamanha bondade? Lembro-me das palavras de um grande amigo e também colega meu, que quando recebe um presente, costuma dizer: “Não mereço, mas agradeço!” Seja essa a nossa atitude de vida perante a bondade de Deus; Ele bondosamente nos salva, nos ama e nos sustém. Merecer, não merecemos. Mas podemos agradecer.
Que possamos responder à bondade de Deus vivendo em gratidão. Simples assim! Amém.
 


Autor(a): Cleiton Friedemann
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Schroeder (SC)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Tito / Capitulo: 3 / Versículo Inicial: 4 / Versículo Final: 5
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 58954
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
2 Pedro 3.18
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Um coração puro é aquele que observa e pondera o que Deus diz e substitui os seus próprios pensamentos pela Palavra de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br