Seguir a Cristo Jesus

Senhas diárias

04/08/2021

SENHAS DIÁRIAS - 04.08.2021
Salmo 119.162 – Como sou feliz por causa das tuas promessas, tão feliz como alguém que encontra um grande tesouro!
João 6.68 – Quem é que nós vamos seguir? O senhor tem as palavras que dão vida eterna!
O salmista expressa sua alegria, sua felicidade em ter a palavra de Deus para se firmar e a certeza de que o Senhor acompanha sua vida. Nada mais há que dê firmeza para seu dia a dia além das promessas que o Senhor fez ao seu povo e tem mantido. Ele se sente cuidado ao longo de sua vida. Este é seu maior tesouro. As riquezas podem passar, a força e a vitalidade acabam passando, os amigos podem se afastar e a vida via aos poucos enfraquecendo, mas as promessas do Senhor se mantém presentes para quem confia nele. Essa é a afirmação e certeza do salmista. A mesma coisa serve para cada uma e cada um de nós. A vida vai acontecendo, seguindo seu propósito natural e o tempo vai aquietando tudo. Mas o Senhor permanece presente com seu amor e sua presença na vida da gente.
É o que Pedro descobriu em Jesus. A quem eles iriam seguir a não ser a Jesus, o Senhor. Ele tem tudo o que se podia esperar para viver segundo Deus. Seus ensinamentos, seu jeito de ser e agir são tudo o que se precisa para viver. E viver bem! Por isso Pedro diz que Ele tem as palavras da vida eterna. Jesus trouxe um novo tempo também no jeito de ser gente, de ser humano. Não precisamos mais sermos humanos segundo o jeito da humanidade em pecado, mas podemos ser humanos conforme Jesus o era. A quem vamos seguir que viva uma humanidade tão diferente e que vale a pena? Não há outra pessoa que tenha este mesmo valor para uma vida nova. Tudo está em Jesus e podemos confiar que suas promessas de nova vida são verdadeiras porque Ele mesmo mostrou que é possível e nos dá seu próprio Espírito para nos fazer viver diferente e certo. Sigamos a Cristo Jesus. Ele é o Deus da vida, do bem e do novo tempo. P. Luiz Carlos


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 63835
REDE DE RECURSOS
+
Quisera não ter outro pensamento que este: a ressurreição aconteceu para mim!
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br