Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

A cada novo dia fazemos a experiência do amor de Deus em nossa vida - Klaus Dieter Wirth - 25 de junho de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

25/06/2021

 

Querida irmã, querido irmão em Cristo!

Que a Graça do nosso Senhor Jesus Cristo, o grande Amor de Deus, o Pai, e a Comunhão do Espírito Santo seja com você, seja com tod@s seus familiares, seja com suas irmãs e seus irmãos em Cristo.

O que seria de nós se a gente não experimentasse, a cada novo dia, a bondade de Deus, o cuidado de Deus, a misericórdia de Deus, enfim, o amor de Deus. Tem uma música sobre a qual eu quero meditar hoje com você. Ela é do meu colega pastor Rodolfo Gaede Neto e talvez seja uma das mais gostosas de ser cantada, por causa da melodia, mas também, e principalmente, por causa do texto e da mensagem que o pastor Rodolfo traz para você e para mim a partir desta música. Ela fala desse amor de Deus e do cuidado dEle, e da misericórdia dEle a cada novo dia. Fala da experiência de, a cada novo dia, sentir tudo isso na nossa vida. Tudo isso, que eu digo, que vem de Deus, é que nos capacita e nos motiva a sermos cristãs e cristãos neste mundo, um mundo que nem sempre é fácil, um mundo que traz para nós, sempre de novo, surpresas tanto agradáveis quanto surpresas que nos colocam em xeque, nunca em mate porque Deus não permite. Um mundo que nos desafia a sermos, como vai dizer Jesus Cristo, e o pastor Rodolfo vai recuperar essa palavra, a sermos luz neste mundo, a sermos alguém que ilumina a vida das pessoas fazendo com que as trevas possam desaparecer. Sim, lá onde há luz as trevas jamais irão prevalecer. Mas também nos desafia a sermos sal neste mundo, e quando Jesus fala em sal, Ele quer dizer ser aquilo que dá gosto para a comida, aquilo que dá gosto para a vida do dia-a-dia. Infelizmente ainda existem muitas pessoas que apenas sobrevivem neste mundo. Jamais isso faz parte dos planos de Deus. Somos nós, seres humanos, que criamos estas condições muitas vezes desumanas para que outros humanos vivam neste mundo, sim, nós muitas e muitas vezes como pessoa, como comunidade, como sociedade, somos responsáveis por isso. E é por isso que Jesus nos desafia a sermos também sal neste mundo, aquilo que vai trazer vida digna, aquilo que vai trazer vida com qualidade para essas pessoas que apenas sobrevivem. Tudo isso nós só somos capazes de fazer porque Deus age em nossa vida.

Agora eu gostaria de compartilhar com você este belo texto e no final vou colocar um clip que eu achei na internet muito bonito. Diz o pastor Rodolfo Gaede Neto em sua música: “A cada dia nasce de novo o sol, assim renasce a cada manhã a misericórdia de Deus. Recebo hoje a dádiva da vida novamente de Tuas mãos, Senhor, e grato disponho-me a servir. Vamos cantar… É bom viver… E despertar… Pra conviver… Dar mais calor… Fazer brilhar o sol do amor no amanhecer”.

E na segunda estrofe o pastor Rodolfo vai recuperar o que eu trouxe antes, lá de Mateus 5.13 e 14 onde está escrito que somos desafiad@s a sermos sal (no versículo 13) e luz (no versículo 14). Então o pastor Rodolfo diz: “Nós somos o sal da terra, nós somos fermento na massa, nós somos a luz do mundo refletindo o sol da Graça”, e aí ele nos desafia a cantar o refrão: Vamos cantar… É bom viver… E despertar… Pra conviver… Dar mais calor… Fazer brilhar o sol do amor no amanhecer”.

E antes de escutarmos o clip eu quero lhe convidar para um momento de oração.

Nosso querido Pai, nós te agradecemos porque a cada novo dia Tu vens ao nosso encontro, derramando sobre nossas vidas o Teu cuidado, a Tua bondade, a Tua misericórdia, enfim, o Teu amor. Permita que, por experimentarmos o Teu amor diariamente, também possamos levar este Teu amor adiante, a partir de atitudes nossas ao sermos sal neste mundo, isto é, ao podermos dar gosto gostoso para a vida das pessoas com as nossas atitudes, mas também a sermos luz, principalmente na vida das pessoas que experimentam trevas na sua vida do dia-a-dia. Senhor, usa-nos para mudarmos a vida dessas pessoas que tanto sofrem. Mas também, Senhor, caso eu seja alguém que esteja sofrendo, permita que eu me abra para este Teu amor através das pessoas que Tu escolheres para colocar na minha vida. E é em nome de Jesus, o nosso Senhor e Salvador, que oramos. Amém!

Vamos agora para o clip com a música e a letra do pastor Rodolfo Gaede Neto, e o arranjo e a regência do Martin Altefogt. O coro é lá da Comunidade Evangélica de Feliz/RS. Tenho certeza que você vai gostar. Um beijo no seu coração.


 


Autor(a): P. Klaus Wirth
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Área: Missão / Nível: Missão - Coronavírus
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Oração
Perfil do Texto: Motivo de intercessão
ID: 63418
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

O Senhor te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos.
Isaías 58.11
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. Sim! Eu, afirmo que vocês me encontrarão.
Jeremias 29.13-14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br