Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

A comunhão é novamente possível - Salmo 119 - P. Marcos Ebeling - 28 de setembro de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

28/09/2021

 

Irmãos e irmãs, a paz de Cristo.

Depois da tempestade, vem a bonança.

Você certamente já ouviu este ditado popular. Ele reconhece as dificuldades e dores da vida. Mas especialmente aponta para a fé que crê num novo amanhã: tudo vai passar e um novo tempo, mais leve e sereno, vai novamente ser vivido.

Creio que este tempo mais sereno já pode ser experimentado. Na medida em que as pessoas são vacinadas também os números da pandemia caem e a vida comunitária pode, aos poucos e com cuidados, ser retomada.

Na oração do dia de hoje quero agradecer a paciência que tiveste quando os templos estavam fechados e os cultos aconteceram de forma virtual. Saiba que esta tua paciência foi muito importante. Nas visitas que fiz às comunidades ouvi que alguns membros luteranos foram infectados e outros infelizmente faleceram. Ouvi também que a situação só não foi pior porque presbitérios, lideranças e membros agiram com serenidade. Certamente a tua paciência salvou vidas. Por este teu gesto divino quero agradecer.

Agora os templos estão abertos novamente. Cultos e atividades são retomados. Se te sentires a vontade, participe. Claro, ainda com cuidados sanitários.
Mas perceba a palavra do Salmo 119.50: “Este é o meu consolo no meu sofrimento: a tua promessa dá-me vida.” No sofrimento Deus prometeu cuidar da vida e ele cumpriu a promessa em ti e em mim.

Agora podemos novamente celebrar a Santa Ceia da vida, o casamento do amor, a confirmação da fé, o batismo do perdão e a comunhão das pessoas em gratidão pela vida que foi preservada.

De novo agradeço tua paciência. Nela Deus realizou sua promessa.

Oremos: amado Deus. Graças rendemos porque destes serenidade e paciência no momento mais difícil da pandemia. Teu povo compreendeu que era hora do templo ficar fechado, não aglomerar e orar diante do computador ou da televisão. Porque nos deste esta serenidade e paciência, Senhor, vidas foram salvas. Obrigado pois tua mão misericordiosa repousou sobre nós.
Permite agora o reencontro comunitário acontecer. Neste retorno, Senhor, continua cuidando de todos e todas nós. Guarda-nos em teu amor. Por Jesus Cristo, amém.

A Bênção do trino Deus repouso por sobre ti hoje e sempre. Amém.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Eu recomendo que ninguém exponha os seus filhos a lugar algum no qual a Escritura Sagrada não reina.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
A misericórdia de Deus é como o céu, que permanece sempre firme sobre nós. Sob este teto, estamos seguros, onde quer que nos encontremos.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br