Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Desordem - 1 Coríntios 14.33 - P. Gerson Acker - 13 de outubro de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

13/10/2021

Saudação: Olá meu irmão! Olá minha irmã! Que a graça e a paz de Jesus Cristo esteja contigo. Amém!

Reflexão: Às vezes eu tenho a sensação de que a nossa vida se comporta como um lençol com elástico. Se você costuma arrumar sua cama, você sabe o quanto dá trabalho colocar isso aqui no seu devido lugar. Porque a gente coloca uma ponta e de repente coloca outra e aí a outra já escapa... É uma analogia da vida.

Quantas vezes as gente vai lá e coloca a vida pessoal em ordem, coloca o trabalho em ordem e aí de repente a espiritualidade escapa... Ou a gente “tá” como trabalho ok, vida pessoal ok, espiritualidade ok, mas a gente não consegue chegar lá para realizar os nossos sonhos e colocar a quarta ponta. E aí a gente vive a sensação de desordem, de bagunça.

O Apóstolo Paulo, quando escreve a comunidade de coríntios, na primeira carta, ele faz um série de admoestações, mas uma no que se refere a pregação dentro do culto, ele vai sugerir uma organização, para que todos pudessem ouvir e serem ouvidos. Diz assim, 1 Coríntios 14.33: “Pois Deus não quer que nós vivamos em desordem, e sim em paz”.

A palavra diz que o contrário de desordem é paz, é harmonia. E quantas vezes a gente não consegue usufruir de uma paz, de uma harmonia, porque, justamente, a gente procrastina o exercício de, justamente, colocar o lençol nos seus devidos lugares. E quantas vezes a gente terceiriza a culpa, dizendo assim: “Deus, por favor, resolve a desordem, a bagunça na minha vida!”.

Meu querido irmão, minha querida irmã, viver uma espiritualidade coerente com a palavra de Deus, é também nos reconhecer pessoas responsáveis pelas nossas atitudes.

Então, te convido meu irmão, minha irmã a organizar o lençol da sua vida de uma maneira tranquila, de uma forma a poder desfrutar da paz que Deus quer te dar. Mas, a resolução dos seus problemas, das suas desordens, compete a você. Pense com carinho!

Oração: Oramos juntos?! Querido Deus, nos perdoe quando nossa mente, nosso coração são só confusão, dá-nos a tua companhia para poder organizar a nossa vida, de forma que possamos viver em paz. É o que te pedimos em nome de Jesus, nosso Senhor e Salvador.

Benção: Que Deus mantenha a tua cabeça fria, o coração quente, as mãos abertas e os pés sem pressa e sem preguiça. Que assim te abençoe o Deus que é Pai, Mãe, Filho e Santo Espírito. Amém!

(Se arrumar a cama com esse lençol é difícil... Você já tentou dobrar ele?)


 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Um cristão é um ser alegre, mesmo que passe pelo maior desgosto, pois o seu coração se alegra em Deus.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br