Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Deus cuida de nós! - 1 Pedro 5.7.- Pastor Alberi Neumann - 12 de fevereiro de 2021

Oração em tempo de coronavírus

12/02/2021

Que a graça, a paz e o amor de Deus sejam todos e todas nós. Amém.

Assim lemos na Primeira Carta de Pedro 5. 7:
Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês.

Que Palavra consoladora, que traz uma paz interior muito grande, não é mesmo?!

O apóstolo Pedro escreve esse texto, bem como toda a sua carta, às comunidades da Ásia Menor, do 1o século. Os destinatários e destinatárias são cristãos e cristãs dentre os não-judeus, que por causa da sua fé em Jesus Cristo estavam sendo discriminados, sofriam preconceitos e inclusive eram martirizados, ou seja, viviam com medo e diante da morte. Não se tinha liberdade religiosa como temos nos dias de hoje. Na época, confessar Cristo como Senhor e Salvador significava correr riscos.

Pedro, então, escreve para encorajar, animar e levar esperança a estas pessoas, para que ficassem firmes na fé, mesmo diante dos sofrimentos injustos que estavam submetidos e submetidas. Por essa razão, o apóstolo Pedro tem sido, com justiça, chamado de o apóstolo da esperança.

Fiquei aqui pensando: Como deve ter sido consolador receber essa mensagem de que Deus os está cuidando e que eles e elas podem entregar todas as suas preocupações a Ele.

Estimados e estimadas!
Nossa vida tem seus fardos, suas dúvidas, suas preocupações, dores e ansiedades. Sigamos a orientação e Pedro também hoje: entreguemos isso tudo a Deus. Ele cuida e cuidará de nós! Façamos isso através da oração. Isso mesmo!
Oremos colocando nas mãos de Deus as nossas preocupações! Ele está sempre pronto para nos ouvir e amparar! Ele é o nosso refúgio. A Deus podemos com fé expor tudo o que nos dói. E ele, por seu amor tão grande, nos concederá grande paz interna e consolo!

Estimados e estimadas! Ainda que esta carta de Pedro seja dirigida primeiramente aos cristãos/as perseguidos/as do 1o século, seu conteúdo se aplica a todo tipo de sofrimento que vivemos também nos dias de hoje: Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês. Fiquem firmes, forças, Deus conosco está e nos fortalece! Amém.

Oremos:
Recebe, ó Deus, todas as nossas preocupações! Em suas mãos as colocamos. Ampare-nos através de seu Santo Espírito e sigas cuidando de nós em todo o tempo. Obrigado pelo seu amor, pela sua proteção, pelo seu amparo. Amém.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ao deixar de orar por um único dia sequer, perco grande parte da minha fé.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br