Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Mordomia Cristã - 1 Pedro 4.10 - Pa. Daiane Berndt Bottcher - 16 de setembro de 2021

Oração em tempo de coronavírus

16/09/2021

Que a graça do nosso Senhor Jesus, o amor de Deus nosso Pai e a comunhão do Espírito Santo esteja e permaneça conosco, amém!

Aqui no Vale do Paraíba nos últimos cultos temos refletido sobre o importante tema da Mordomia Cristã. A palavra nos diz que tudo é do Senhor, todas as coisas que temos são emprestadas por Ele a cada um de nós. Nós somos chamados a sermos bons administradores daquilo que é de Deus. Cada pessoa que crê é mordomo de Deus, responsável por cuidar, zelar de tudo aquilo que pertence a Deus e que graciosamente nos é emprestado.

Paul C. Empie, defende que: a mordomia cristã é a resposta do amor cristão que nasce da fé em Cristo como Senhor e Salvador; e: para que a comunidade cristã possa realizar seu múltiplo serviço, ela necessita de pessoas e recursos. Cada membro da comunidade é co-responsável pelas tarefas da comunidade.
É a partir da Mordomia Cristã que a Igreja Cristã pode sobreviver no mundo. Deus usa os recursos do seu próprio povo para manter e edificar sua Igreja.

Aquelas pessoas que amam e creem em Jesus também tem o desejo de servir a Ele colocando seus dons/talentos, seu tempo e seus recursos à serviço da igreja. A igreja cresce na medida em que seus membros se conscientizam de que precisam se doar ou dar de si mesmos para o serviço.

Há muito trabalho a ser feito, se não houver pessoas envolvidas e comprometidas, se não houver recursos financeiros e humanos, estes trabalhos na igreja não acontecerão automaticamente e a igreja estará fadada a fracassar e ter um fim. Deus deu diferentes dons para cada pessoa, para que justamente não haja nenhuma “falta” de recurso. Mas se não nos dispusermos certamente haverá lacunas, pois fazemos parte de um corpo, onde cada parte é importante e tem sua função.

Por isso, a prática da mordomia cristã é fundamental para que a igreja siga existindo e seja saudável. É colocar em prática o Tema do Ano de nossa igreja: Viver o Batismo, dons a serviço. É perceber tudo o que o Senhor nos confiou e administrar bem, colocar à disposição.
O versículo de 1 Pedro 4.10 nos anima: Sirvam uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como encarregados de administrar bem a multiforme graça de Deus.

Que cada qual possa com alegria e gratidão ser um bom mordomo, um bom administrador daquilo que Deus lhe confiou, para edificação da Sua Igreja, para honra e glória do seu nome. Amém.

Oremos:

Que a benção do nosso Deus: Pai, Filho e Espírito Santo esteja e permaneça contigo hoje e sempre. Amém.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br