Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Não tenha Medo - Marcos 5.36 - P. Astor Albrecht - 22 de novembro de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

22/11/2021

Em Marcos 5.36 lemos: “Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: ‘Não tenha medo; tão somente creia’”.

Há situações na vida em que aquilo que temos para oferecer não é nada quando comparado ao que estamos pedindo. Jairo está num momento assim. O que poderia oferecer em troca da saúde de sua filha? Este pai vai e pede com todas as suas forças e fé a ajuda de Jesus.

Mas antes de Jesus chegar com Jairo até a sua casa para cuidar da menina que está muito doente, eles são interrompidos por emissários que chegam da sua casa. Eles trazem uma péssima notícia. Na verdade, a pior de todas: “’Sua filha morreu’, disseram eles. ‘Não precisa mais incomodar o mestre!’” (Marcs 5.35).

É neste momento que Jesus assume o controle da situação. O texto bíblico afirma: “Não fazendo caso do que eles disseram” (v.36). Eu gosto demais desta frase. Há um princípio crítico aqui presente que nos ensina sobre o que não deveria ser acolhido. Há vezes que você precisa ignorar o que as pessoas dizem. Desligue elas. Feche os olhos. E, se for o caso, se afaste.

Ignore aqueles que dizem que é tarde demais para recomeçar. Desconsidere quando dizem para você que nunca conseguirá coisa alguma. Sobretudo, não aceite quando dizem que nem o Senhor pode te ajudar.

Há ocasiões em que a fé é fortalecida quando colocamos algodão nos ouvidos. Jesus voltou-se para aquele pai e lhe falou ao coração: “Não tenha medo; tão somente creia” (v.36).

Vamos orar: Senhor Jesus, tu nos disseste que teremos problemas e provações aqui na terra mesmo sendo teus filhos e filhas. Mas tu também prometeste nos ajudar a lidar com esses problemas. Tu prometeste tua graça para superar e tua força para suportar e vencer os dias difíceis que surgirão em nosso caminho. Em ti queremos confiar. Ajuda-nos. Amém”.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jesus Cristo diz: Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.
João 8.12
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Que Deus, que é quem dá paciência e coragem, ajude vocês a viverem bem uns com os outros, seguindo o exemplo de Cristo Jesus.
Romanos 15.5
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br