Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

No Reino de Deus Servimos - Mateus 20.25-27 - Missionário Felipe Milani - 19 de junho de 2021

Oração em tempo de coronavírus

19/06/2021

Olá, inicio essa mensagem fazendo a leitura do Evangelho de Mateus 20.25-27

Jesus Cristo diz: “Como vocês sabem, os governadores dos povos pagãos têm autoridade sobre eles, e os poderosos mandam neles. Mas entre vocês não pode ser assim. Pelo contrário, quem quiser ser importante, que sirva os outros, e quem quiser ser o primeiro, que seja o escravo de vocês”.

Há uma certa radicalidade de Jesus nesse fragmento que acabei de ler... e nós enquanto cristãos e cristãs comprometidos com o Reino de Deus, devemos observar.

A proposta de Jesus considerando que o que está em jogo é a organização da vida humana e seus desdobramentos sociais, políticos e econômicos, enfim, é um modelo de sociedade sem disputas e jogos de poder. Não há último, primeiro, segundo ou terceiro.

O reinado de Deus não se baseia na riqueza e no poder, no refugo de pessoas, mas, na generosidade, no serviço sem pretensões e sem interesses. Aliás, a única pretensão e interesse é o bem-estar coletivo, é a igualdade social, a oportunidade de vida digna, o conhecimento Deus, o seu amor e governo sendo acolhido.

É difícil conceber uma realidade assim, onde não existem diferenças de grandeza, onde não haja menores e maiores, grandes e pequenos, quem manda e quem é mandado.

Se quisermos levar a sério o pedido que oramos frequentemente na oração do Pai Nosso: ‘venha o teu reino’, será necessário cada vez mais desse engajamento.

Que a Igreja persevere, não baixe a cabeça, pelo contrário, retire cabrestos, combata as injustiças sociais, caminhe com quem não tem voz, com quem não tem vez, assuma o seu papel de ensinadora da mensagem de Jesus.

Oração:
Deus de amor e misericórdia, não nos deixes perder a esperança e achar que o teu reino nunca se concretizará. Mova-nos, pelo teu Espírito, como movia teu Filho Jesus para continuamente servirmos, apontarmos o caminho da justiça e andarmos ao lado de quem não consegue mais acompanhar a dinâmica louca desse mundo. Mostra-nos onde precisamos mudar e ampara-nos quando o cansaço se apresentar. Amém.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus governa com a sua Palavra santa os corações e as consciências e as santifica e lhes dá a bem-aventurança.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração. Sim! Eu, afirmo que vocês me encontrarão.
Jeremias 29.13-14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br