Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Oração - Pa. Daiane Berndt Bottcher - 30 de julho de 2021

Oração em tempo de coronavírus

29/07/2021

Que a graça do nosso Senhor Jesus, o amor de Deus nosso Pai e a comunhão do Espírito Santo esteja e permaneça conosco, amém.

Sabemos que orar nada mais é do que conversar com Deus. Para isso, não importa as palavras que usamos, de que modo oramos, importante é orar com o coração e em plena confiança. E pensando nisso eu gosto muito de relembrar uma história, que encontramos com algumas versões diferentes, hoje compartilho com vocês a versão que encontramos no Devocional Amor sem Fronteiras.

Em um país no interior da África, havia uma comunidade cristã. O pastor durante o culto disse:

- Prezada comunidade, todos nós estamos sofrendo pela falta de chuva. Já faz dois meses que não chove. A terra está toda ressequida e os poços estão quase secos. Estamos em uma grande dificuldade. Nossas plantações estão morrendo por causa da seca. Porém, Jesus disse: Pedi e dar-se-vos-á. Proponho que nos agarremos a esta promessa. No domingo que vem, teremos um culto de oração. Vamos pedir a Deus a chuva da qual tanto necessitamos.

Todos concordaram. E no domingo seguinte, as famílias se prepararam para ir ao culto de oração na igreja. Diante de uma casa, o pai esperava, impaciente, pela filha de dez anos. Ele chamou:

- Venha Débora, temos de ir, se não chegaremos atrasados.

- Pai – respondeu a menina, - eu estou procurando minha sombrinha. Não sei onde está.

- Menina, venha. Não precisamos de guarda-chuva. Não há nenhuma nuvem no céu.

- Papai, o pastor não disse que, pedindo, Deus nos dará o que nós precisamos? Nós precisamos de chuva e Jesus disse que, pedindo, será dado. Ele nos dará chuva, por isso preciso da minha sombrinha.

O pai riu-se dessa ingenuidade infantil, mas esperou até que a filhinha achasse a sombrinha e, juntos, foram à igreja. O culto começou e toda comunidade implorou a Deus pela água de que tanto precisavam. E Deus operou um milagre. Enquanto estavam orando, o céu escureceu e começou a chover torrencialmente. O culto de oração terminou com louvor e adoração a Deus. Indo para casa, todos se molharam, mas não Débora, que tinha levado sua sombrinha.

Sabemos que é apenas uma história, mas que nos mostra uma confiança que somos chamados a ter. Confiar mesmo quando tudo nos leva ao contrário. Sabemos também, que nem sempre Deus responde imediatamente ou ainda da forma como gostaríamos.

Quando oramos a Deus precisamos sempre saber que Ele pode responder nossa oração de 3 formas: Sim, Não ou Espere. Nem sempre nossas orações são atendidas de acordo com nossa vontade, ou no tempo em que nós esperamos. Em todas as situações, porém, cabe a nós confiar e esperar no Senhor, aceitando Sua vontade para nossas vidas. Vamos orar?

Oração:
Que a benção de Deus nos acompanhe também neste dia, amém.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós: é dom de Deus.
Efésios 2.8
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Dêem graças a Deus, o Senhor, porque Ele é bom e porque o seu amor dura para sempre.
Salmo 118.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br