Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Palavra das Senhas Diárias do Dia de Hoje - Jeremias 31.8; Lucas 14-16-17 - P. Luis Carlos Oliveira - 01 de outubro de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

30/09/2021

 

Olá! Bom dia! Desejo paz e bem a você, bem como a sua família, nesta manhã. Sou o Pastor Luiz Carlos e convido para termos um breve momento de reflexão e de oração para iniciarmos este dia sob a Palavra do Senhor nosso Deus.

Como reflexão, vamos usar os versículos das Senhas Diárias de hoje. De Jeremias 31.8 temos: Eu os trarei e os ajuntarei dos lugares mais distantes da terra. Com eles virão os cegos e os aleijados, as mulheres grávidas e as que estão para dar à luz. Eles vão voltar como uma grande nação.
Esta palavra de Jeremias é uma promessa da parte de Deus, repetida tantas vezes, na qual Ele afirma que fará com que Israel volte a ser uma grande nação e seu povo haverá de voltar para sua terra. Reconstruirão tudo o que foi destruído e serão novamente um povo. É muito importante percebermos que nesta promessa também estão incluídos os que tem dificuldades de locomoção para fazer o longo caminho de volta para casa. Não serão deixados para trás. Pelo contrário, serão cuidados e amparados para chegar à terra e participar do novo tempo. Por mais frágil que alguém seja e por mais distante que possa estar em sua vivência de fé e vida, por conta de Deus, não ficará abandonado e nem será excluído. Isso é misericórdia pura e graça de Deus a todas e todos.

Já na palavra de Lucas 14.16 e 17 diz: Jesus diz: Certo homem convidou muita gente para uma festa que ia dar. Quando chegou a hora, mandou o seu empregado dizer aos convidados: “Venham, que tudo já está pronto”.
Jesus diz que o convite é para todas e todos. Os seres humanos estão todos incluídos nos planos de salvação de Deus através de Jesus. E isso será comemorado com uma grande festa. Tudo ficará pronto e será feito o convite. Igual ao profeta, também podemos entender que Jesus inclui todas e todos, até os mais fragilizados nesta festa. A parábola diz que muitos não vieram. Mas foi uma decisão pessoal de cada uma e cada um. Lugar, porém, há para todas e todos. Na festa do Senhor não há rejeição. Pode haver, isso sim, decisão de convidados em rejeitar pessoas de outra raça, outra fé, outra posição social, de outra compreensão de sexualidade ou de jeito de ser diferente. Mas na festa de Jesus há lugar para todas e todos. Somos incluídas e incluídos no amor de Deus, através de Jesus. Ele não esquece de nós. Não vamos esquecer umas das outras e uns dos outros.

Oramos ao Senhor: Senhor nosso Deus bendito sejas por um novo dia que começa e que recebemos de tua misericórdia e de tua graça que estão sobre nós. Sabes o que vamos viver neste dia. Colocamos tudo em tuas mãos e pedimos que nos acompanhe naquilo que vamos fazer, falar e até pensar. Conduze-nos, Senhor, e faça com que tenhamos o mesmo amor uns para com os outros assim como tens por nós. Por Jesus Cristo, amém.

Tenham todas e todos um ótimo dia e que o Senhor os abençoe e acompanhe onde estiverem. Fiquem com Deus. 


Autor(a): P. Luis Carlos Oliveira
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Natureza do Texto: Oração
ID: 64556
MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jesus Cristo diz: Passarão o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
Lucas 21.33
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O amor só é verdadeiro quando também a fé é verdadeira. É o amor que não busca o seu bem, mas o bem do próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br