Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Palavras instruem exemplos arrastam - Mateus 9.1-8 - P. Natanael da Silva - 29 de junho de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

29/06/2021

 

Estamos realizando esse momento de oração em nome do Deus Pai filho Espirito Santo.

Vocês já perceberam como temos em nossos dias histórias de super heróis, vilões, e alguém que precisa ser salvo. Floresce um sem números de anime, filmes, séries. Um ponto em que creio todos eles convergem é que alguém tem poder para salvar outras pessoas ou um grupo que não tem capacidade. Mas quando lemos a história do Evangelho de Mateus, temos uma situação muito parecida. As pessoas estão sem esperança, e a falta dessa atitude está intimamente ligada aquilo que se crê.

As pessoas que estão ao redor do Senhor Jesus Cristo estão sem esperança e isto fica claro, porque estão adoecendo. A falta de esperança muitas vezes se traduz em nosso corpo através de doenças. No texto nos diz que Jesus Cristo foi apara a sua cidade e lhe trouxeram um paralitico sobre um leito. Vendo a fé daqueles que o trouxeram Jesus Cristo diz aquele moço, filho os teus pecados estão perdoados. Os escribas ficaram agitados e diziam: “ele blasfema”. Sabendo do que passava pelo coração dos escribas Jesus Cristo indaga, o que é mais fácil dizer: “Estão perdoados os teus pecados ou Levanta-te e anda?”. Para então falar da sua autonomia diante do mundo que o rodeava, ele diz: “Levanta, toma o teu leito e vai para tua casa”. Nesse momento o Senhor Jesus Cristo devolve aquele jovem a sua esperança de um mundo melhor. Ter os pecados perdoados significa que o Senhor o aceitou e não vai cobrar nada daquilo que a pessoa deve. Logo, ela não está subjugada, mas tem poder para decidir sobre sua vida e fazer diferente. Assim ela pode ter expectativa que sua vida vai ser diferente.

Ter esperança é ter o poder sobre a sua vida. No começo falei sobre filmes, séries e animes que retratam a dificuldade de um grupo. E surge um “heróis” e as salvas. Agora com bastante carinho ter esperança significa saber que as situações que vão se apresentar vão ser vencidas. Saber esperar coisas novas do mundo ao qual nó estamos é sim ter esperança. Praticar atitudes diferentes daquilo que todos fazem é ter esperança. Saber que temos um Deus que vai cuidar de nós é ter esperança. “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade”. Jeremias 3.22-23

Deus demonstrou sua misericórdia que nos oferta esperança, que ele nos ajude a praticar e buscar com todas nossas forças essa verdade. Amém.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Pela graça sois salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós: é dom de Deus.
Efésios 2.8
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
À casa de Deus não pertence nada mais que a presença de Deus com a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br