Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Palavras vazias! - Isaías 55.11 - P. Ernani Ropke - 10 de julho de 2021

Oração em tempo de coronavírus

10/07/2021

“Deus diz: A palavra que sair da minha boca não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.”

Desejo que a graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam contigo nesse dia.

Deus diz em Isaías 55.11: A palavra que sair da minha boca não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.

O que são palavras vazias? Palavras proferidas sem reflexão! Palavras sem sentimentos! Palavras que não correspondem com as atitudes! Palavras vãs! Palavras que não fazem efeito! Não é raro ver pessoas afirmarem após algum discurso ou fala: - Isso não me disse nada! Também como Pastor ouço às vezes: - Pastor, hoje a sua pregação não me disse nada!

Palavras são vazias quando não têm fundamento, quando ditas e não cumpridas, quando deixam um vazio em nossas vidas. Muitos têm belos discursos, prometem muitas coisas, mas não cumprem suas palavras. Expert nesse assunto são muitos políticos e os espertinhos de plantão.

Já com a Palavra de Deus é totalmente diferente. A palavra de Deus não volta vazia, pois ela é promessa que se cumpre. É palavra que se torna realidade. É palavra que toca e transforma a vida fragilizada e desanimada.

É essa Palavra que dá novo ânimo ao povo de Israel deportado para a Babilônia. É essa Palavra que lembra o povo que Deus não os esqueceu no exílio. É essa Palavra que lembra que os tempos sombrios têm os seus dias contados. É essa Palavra que leva o profeta Isaías a não desanimar no testemunho.

Assim como para o povo de Deus, que se encontrava no cativeiro babilônico, também para nós hoje, as perspectivas de um futuro bom e promissor, a partir da Pandemia, ainda são bastante sombrias. O amanhã nos coloca muitas perguntas e incertezas!

O que fazer? Desanimar? Não. Convido você a confiar na Palavra de Deus. Ela não é vazia. Deus renova esta sua Palavra em nós por intermédio de Cristo Jesus. Como diz em João 1.14a: “A palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade”. É a Palavra de Deus, que se encarna em nosso meio em Cristo Jesus, que nos fortalece na fé, que nos lembra que não estamos sozinhos e abandonados na pandemia. Essa Palavra é que nos consola na dor e sofrimento. É essa Palavra que nos carrega quando as forças acabam. É essa Palavra que nos faz esperançar por dias melhores. É essa Palavra que nos anima e inspira no exercício da solidariedade. É essa Palavra que nos faz testemunhas do amor de Deus, que ajuda as pessoas a vencer os seus vazios, seus desânimos, seus medos, suas desesperanças, suas necessidades e lutos. Amém.

Obrigado, Senhor, pela tua Palavra que se encarna em nosso meio por intermédio de Cristo Jesus. Ela é que preenche os nossos vazios, nossas incertezas, nossos medos, nossas desesperanças com o teu amor. Ajuda-nos, por intermédio do teu Santo Espírito, a levar a tua Palavra aos corações vazios de esperança, paz, compaixão, consolo e perdão. Amém.

Que o Senhor te abençoe nesse dia com palavras que preenchem os vazios existenciais da alma e do coração. Amém.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Em todo o universo, não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
Romanos 8.39
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
O seu poder é eterno e o seu Reino não terá fim.
Daniel 7.14
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br