Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Um exemplo incrível - Atos 16.25 - PPHMista Evair Tonn - 30 de março de 2021

Oração em tempo de coronavírus

30/03/2021

Se você levasse uma surra ao ponto de ficar com feridas, suas roupas fossem rasgadas, seus pés e mãos amarados, depois jogado em um lugar fedorento, úmido e escuro. O que você faria? Vamos ver o que dois homens fizeram nesta situação em uma passagem bíblica?

Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. Atos 16.25

Esse dois homens foram humilhados, e mesmo assim, tarde da noite, oravam e cantavam hinos de louvor a Deus.

Que resposta incrível à injustiça!

Na nossa vida passamos por muitos momentos, alguns são difíceis e, muitas vezes, somos injustiçados.

Ficamos deslocados, sem saber o que fazer, qual rumo tomar, as vezes desesperados e muito preocupados.

Mas parece que Paulo e Silas, no fundo daquela prisão, estão bem. Como eles conseguiram?

Eles estavam cientes do que estava acontecendo, no entanto a sua confiança não estava baseada naquela situação, mas sim em Jesus Cristo. Eles creem que o Senhor está no controle, por mais difícil que estava parecendo. Por isso eles não se desesperam, mas podem orar e cantar louvores a Deus.

Não temos o controle de todas as situações em nossa vida, mas podemos escolher o que fazemos nestes momentos. Podemos ficar desesperados, tristes e abatidos, ou fazer como Paulo e Silas, nos apegar à Cristo e confiar que ele tem e é o controle de tudo.

Oração

Senhor Deus, quando andou na terra como homem, sentiu fome, dor e sofreu tentações. O Senhor sabe tudo o que sentimos, porque passou por isso. Ajude-nos a aguentar firmes, caminhando contigo. Dê-nos força nos momentos difíceis para olharmos para ti e, assim, encontrar refúgio e fortaleza. Assim como Paulo e Silas no fundo daquela prisão oraram e cantaram louvores. Ensina-nos a fazer o mesmo nos diversos momentos e situações da nossa vida. Amém!

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Se cada um servisse a seu próximo, o mundo inteiro estaria repleto de culto a Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br