Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Uma criança os guiará - Marcos 9.37 - Missionário Felipe Milani - 22 de setembro de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

22/09/2021

 

Olá!
O evangelho de Marcos 9.37 registra uma fala de Jesus. Ele diz:
“— Aquele que, por ser meu seguidor, receber uma criança como esta estará também me recebendo. E quem me receber não recebe somente a mim, mas também aquele que me enviou.”

As Crianças, na época de Jesus eram tidas como pessoas à margem da vida social e religiosa. Assim como viúvas, estrangeiros.
Jesus, no entanto, traz uma criança para o centro do grupo, para o centro da discussão que se fazia entre os discípulos. E de maneira pedagógica se identifica com aquela criança.

Quer passar a ideia de que o Reino de Deus acontece a partir do envolvimento com o vulnerável da vida, com o debilitável da vida...com aquele e aquela que se encontra nas adjacências da sociedade por qualquer motivo que seja.

É uma proposta bem prática. Quem interage dessa maneira no mundo, experimenta o divino no humano. Recebe o Cristo, recebe Deus. Entendeu o que é o mais importante na vivência do reino de Deus.

Vamos ter uma palavra de oração:
Dá, Senhor, que tenhamos no nosso dia a dia encontros com as vulnerabilidades e debilidades da vida e sociedade. Que nossa ambição não seja a construção de projetos de dominação e exclusão, mas a da busca por uma vivência humilde e terna ensinada por Jesus Cristo. Amém.

Paz e bem seja sobre você e sua família. Até mais!


 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Eu também sou parte e membro dessa congregação, coparticipante e codesfrutante de todos os bens que possui. Pelo Espírito, a ela fui levado e incorporado, pelo fato de haver ouvido e ainda ouvir a Palavra de Deus, que é o princípio para nela se entrar.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br