Sínodo Sudeste



Rua Barão de Itapetininga , 255 Cj 510 - Centro
CEP 01042-001 - São Paulo /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 3257-8418 | (11) 3257-8162
sinodosudeste@luteranos.com.br
ID: 18

Vinde a mim e eu vos aliviarei!

08/07/2019

No decorrer da vida passamos a carregar muitas coisas em nossos corações. Algumas delas nos alegram e fazem bem: boas lembranças do passado, momentos compartilhados com as pessoas que amamos, os sonhos que realizamos, a esperança de um futuro melhor, objetivos que almejamos alcançar e muitas outras coisas.

Entretanto, carregamos também fardos que nos entristecem e prejudicam: sofrimento, mágoas, desilusões, falta de esperança, preocupações, problemas nos relacionamentos e até mesmo nossos pecados. Estas e muitas outras coisas tornam-se fardos pesados com os quais temos dificuldade para lidar. Eles nos aprisionam e impedem de viver plenamente e ser felizes.

Deus se importa com aquilo que carregamos em nosso coração. Ele nos ama e não quer que soframos carregando estes pesados fardos. Por causa do seu amor, Jesus nos faz um convite muito especial em Mateus 11.28: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” Cristo quer caminhar conosco! Ele quer nos ajudar a lidar com os fardos que nos sobrecarregam!

Diante deste convite surge uma pergunta! Como podemos sentir este cuidado de Deus em nosso dia a dia?

Creio que Deus possa agir em nossas vidas das mais diversas formas. Entretanto, em minha vivência de fé experimento o agir de Deus aliviando os fardos que carrego de três formas especiais: a palavra de Deus, a oração e a comunhão.

O salmista afirma no Salmo 119.105: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.” A palavra de Deus concede a clareza que necessitamos para lidar com todas as situações da vida. Ela nos mostra como lidar com cada circunstância. Ela aponta e corrige nossas falhas e direciona o caminho pelo qual podemos seguir. Ao permitir que a palavra de Deus oriente nossas vidas, abandonaremos os maus hábitos que nos aprisionam, deixaremos as mágoas que carregamos e buscaremos o perdão e reconciliação.

A oração é um presente que Deus nos dá! Por meio dela podemos colocar nas mãos de Deus tudo aquilo que carregamos em nosso coração. Podemos falar com Deus sobre todos os assuntos, assim como um filho fala com seu Pai. Deus se importa com aquilo que você está enfrentando. Confie nele! Entregue a ele tudo em oração!

Por fim, podemos sentir o agir de Deus aliviando nossos fardos ao compartilhar minha vida com irmãos e irmãs na fé. Na vida em comunidade vemos que existem pessoas que se preocupam conosco, que oram por nós e que são instrumentos de Deus para nos orientar e auxiliar.

Os fardos que carregamos na vida não são leves. Entretanto, não precisamos carregar estes fardos sozinhos. Ele já fez o convite: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” E qual será sua resposta? Não perca tempo! Deus quer te ajudar!
 


Autor(a): P. Jonathan Klebber
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 52544

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Todas as coisas foram criadas por Ele e tudo existe por meio dele e para Ele. Glória a Deus para sempre! Amém!
Romanos 11.36
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Ser batizado em nome de Deus é ser batizado não por homens, mas pelo próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br