Vida para sempre

Senhas diárias

23/09/2020

SENHAS DIÁRIAS - 23.09.2020
A vida para sempre é um anseio da humanidade desde tempos imemoriais. Muitas pessoas buscaram a fonte da juventude nos mais longínquos recantos da terra. Muitos alquimistas e ditos feiticeiros buscaram por uma poção que mantivesse a vida para sempre. Esse anseio também faz parte da crença e esperança de muitas religiões. Israel também tinha esta esperança. Isaías afirma ao povo isso dizendo que o Senhor vai acabar com a morte, isto é, chegará o tempo em que não se morrerá e a vida se perpetuará pela eternidade. Mas esta não era a única compreensão dentro das doutrinas que tinha a teologia israelita. O importante era que Javé, o Senhor, haveria de cuidar de seu povo, bem como de toda a humanidade, para sempre. Essa era a confiança que profetas e sacerdotes anunciavam ao povo.
Isso se perpetua na fé cristã. Paulo nos diz que sofremos na vida que temos agora, neste ser que somos, mas haverá uma nova criação, um novo ser, um corpo segundo Cristo Jesus ressuscitado. Haveremos de ser transformados pela ação de Deus em nós e viveremos para sempre com Ele nos novos céus e na nova terra. Isso não significa rebaixar o valor do que vivemos hoje, como se nosso corpo material fosse de menor valor e passível de desprezo. Nosso corpo físico não é algo separado de nosso espírito. Como diz Paulo, não queremos ficar livres do nosso corpo terreno, mas ansiamos pela transformação em corpo celestial. Nosso eu, nossa ração, não prescinde do humano. Cremos que Jesus já comprou a humanidade através de seu sangue e haverá uma nova humanidade para habitar estes novos céus e nova terra. Confiemos em jesus e valorizemos cada vez mais nosso corpo terreno, bem como o corpo de todo e qualquer ser humano. Somos imagem do Deus Criador. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 58990
REDE DE RECURSOS
+
Que o Senhor, nosso Deus, esteja conosco. Que Ele nunca nos deixe nem nos abandone!
1Reis 8.57
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br