Vô sábio!

23/08/2019

Artur e seus primos nasceram e viviam na cidade. Mas, ano após ano, eles passavam suas férias no sítio com o avô – homem sábio e muito paciente – que costumava dizer com frequência aos pequenos: Quando completarem 12 anos contarei a vocês o segredo da vida. Assim, a galera aguardava com ansiedade a data específica. Quando Artur completou 12 anos, bem cedo no café, perguntou ao pai: Vamos ao sítio? Preciso urgentemente ver o vovô. O pai, que já conhecia a jogada do “velho”, apenas murmurou: Logo! No sábado, após muita expectativa, Artur abraçou como nunca seu avô e já perguntou: Qual é o segredo da vida? O velhinho puxou-o para o canto da cozinha. Com rosto sério, ao lado do fogão, disse: Contarei... Mas, você não pode revelar aos seus primos mais novos. Sequer converse sobre isso com os mais velhos. Apenas coloque em prática. Sim? Tremendo e todo preocupado, o menino respondeu baixinho: Sim! Eis o segredo: A-va-ca-não-dá-lei-te. Com cara de espanto, Artur perguntou: Como?!?! A-va-ca-não-dá-lei-te. Você precisa tirar. É necessário acordar cedo, dar o trato, limpar a bosta e as tetas, amarrar o rabo e as pernas da vaca, firmar o balde, sentar no banquinho e fazer o movimento certo. Somente aí sai o leite. Esse é o segredo da vida para você que gosta de NESCAU... Ou você tira ou não bebe leite. Existe um momento na vida no qual precisamos descobrir que as coisas não são automáticas. Eu quero, eu peço, eu ganho... Vale para alguns pequenos. Na verdade, a felicidade resulta do esforço. A ausência de esforço gera miséria ou exploração do semelhante. Paulo alerta Tito e sua Comunidade: Que a nossa gente aprenda a usar o seu tempo fazendo o bem, para que assim a nossa vida seja útil (Tito 3.14). Pedro acrescenta: Façam todo o possível para juntar bondade à fé que vocês têm (2 Pedro 1.5).


Autor(a): P. Euclécio Schieck
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Garuva-SC (Martinho Lutero)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Testamento: Novo / Livro: Pedro II / Capitulo: 1 / Versículo Inicial: 5
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 52924
REDE DE RECURSOS
+
Se reconhecemos as grandes e preciosas coisas que nos são dadas, logo se difunde, por meio do Espírito, em nossos corações, o amor, pelo qual agimos livres, alegres, onipotentes e vitoriosos sobre todas as tribulações, servos dos próximos e, assim mesmo, senhores de tudo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br