Wafers de amor

15/07/2019

Wafers de amor
Wafers de amor
Wafers de amor
1 | 1
Ampliar

Dia de chuva e frio. Família reunida em torno do fogão à lenha. Certamente cada um e uma carrega dentro de si lembranças doces que enchem o coração de alegria e gratidão. Aromas, sabores, paisagens, detalhes. Relembrar e reviver estes momentos aquecem o coração e preenchem o frio e a escuridão dos dias de inverno. Momentos de comunhão e alegria em família vão preenchendo o vazio e constituindo em quem nos formamos, logo ali, amanhã.

Wafers preparados pelas mãos habilidosas da mãe. Não são simples Wafers, são Wafers de amor. Seu sabor e formato não enganam. Há muito mais do que farinha, ovos, leite, açúcar e fermento. Há carinho, dedicação, cuidado e amor. Quando prontos, vemos vários corações que unidos formam uma linda flor.
Corações unidos em amor. Símbolo cheio de significado para demonstrar o significado da vivência familiar. O salmista alerta: “A nossa vida é como a grama; cresce e floresce como a flor do campo. O vento sopra, a flor desaparece, e nunca mais ninguém a vê” (Salmos 103.15-16). Não podemos perder tempo com a inveja, ganância e as mágoas do passado.

Que diante das situações que nos afastam e isolam, possamos lembrar, reviver e compreender em momentos simples ao redor do fogão à lenha, a essência da vida e a importância de viver e aproveitar cada momento. Se na sua família alguém está afastado, convide-o para saborear um wafer de amor e faça-o compreender que a vida se completa na simplicidade de momentos cheios de aromas, sabores, paisagens e amor.
 


Autor(a): Cand. P. Jefferson Schmidt
Âmbito: IECLB / Sinodo: Planalto Rio-Grandense
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 52597
REDE DE RECURSOS
+
A graça só tem um recipiente - o nosso coração.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br