Deus nos defende e protege em Cristo

Senhas diárias

07/03/2019

O profeta Joel reafirma a promessa de Javé, o Senhor, de que ele é o Deus de Israel e cuida de seu povo. Ao longo dos séculos esta promessa animou e fortaleceu o povo diante das dificuldades e agruras que se abateram sobre ele. Esta certeza foi fundamental para que o povo de Israel sempre se reanimasse e retomasse sua caminhada de nação. Deus usou situações para corrigir os rumos do povo, nas suas crenças e fidelidade a Ele, Javé, através das invasões de povos vizinhos. Porém, sempre tornou a libertar e reconduzir seu povo para Jerusalém. Essa promessa acompanhou Israel e o manteve de pé. ela serve para nós também, pois o mesmo Deus que manteve Israel, nos mantém através da fé em Jesus.
É o que o autor de Hebreus nos afirma. A certeza da presença de Cristo conosco faz com que nos sintamos seguros e animados, sabendo que nossa vida está firmada no Senhor. Ele usa a figura da âncora que mantém o barco estabilizado e não permite que as correntes o leve de um lado para o outro. A esperança firmada na vitória de Cristo sobre o pecado e a morte faz com que sigamos confiantes nos caminhos do Senhor. Ele é a nossa âncora e nos dá estabilidade em meios às tempestades da vida e preserva nosso rumo. sigamos confiantes no Senhor. 


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 51118
REDE DE RECURSOS
+
Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br