Firmar raízes em Cristo Jesus

Senhas diárias

04/11/2018

Moisés prepara o povo para entrar na nova terra. Ele sabe dos perigos que lá existem no que diz respeito à fidelidade a Javé, o Senhor, e conhecia muito bem a fragilidade da fé do povo. Sua exortação é para que mantenham bem firme no coração a fé que professavam afim de não serem desviados do caminho do Senhor. E deveriam ensinar isso aos seus descendentes em todos os momentos e em todas as situações. O principal ensinamento que deveriam preservar e levar adiante era o amor a Deus antes e acima de qualquer coisa. Ele dá um mandamento e incentiva a que usem de todas as forças para colocar em prática este amor a Javé. Ele já sabe que onde estiver o coração de alguém, ali estará o deus desta pessoa. Assim, o povo deveria manter seu coração firmado na fé ao verdadeiro Deus, buscando amá-lo, isto é, fazendo sua vontade e respeitando sua palavra.
Paulo faz a mesma exortação para s cristãos de Éfeso. É para centrar o coração em Jesus, pela fé, e a partir disso viver. Devem firmar-se como uma árvore que espalha suas raízes ao seu redor e para o fundo, ficando, desta forma, enraizados em Cristo. Da mesma forma, devem expressar o amor como fruto desta raízes postas em Jesus, o Senhor. Paulo ora para que eles sejam bem sucedidos na vida de fé, pois assim darão um bom testemunho do Senhor. Façamos nós também assim.


Autor(a): P. Luiz Carlos
Âmbito: IECLB / Sinodo: Sudeste / Paróquia: Rio Claro (SP)
Área: Confessionalidade / Nível: Confessionalidade - Prédicas e Meditações
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 49766
REDE DE RECURSOS
+
Não há pecado maior do que não crermos no perdão dos pecados. Este é o pecado contra o Espírito Santo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br