João Carlos Gottinári

Obra e Biografia

29/06/2012

João Carlos Gottinári - HPD 441

Os músicos gaúchos João Carlos Gottinari e Edmundo Reinhardt criaram em 1982 a melodia para o hino de HPD nº 441 “Jesus Cristo, esperança para o mundo” cujo texto é de Sílvio Meinke.

João Carlos Gottinari nasceu em São Lourenço do Sul, RS, como filho de João Gonçalo Gottinari (nascido1920, falecido 2002) e dona Romilda Maschendorf. João Carlos casou com dona Tereza. O casal tem dois filhos: Geremias e Ismael.

O músico, maestro e compositor João Carlos Gottinari há vários anos é responsável pela música na Diocese Anglicana de Pelotas. Gottinari é um grande incentivador dos corais e grupos de instrumental, trabalho que desenvolve há muitos anos. Por isso o Maestro João Carlos Gottinari é chamado de Anjo da Música da Catedral do Redentor da Igreja Episcopal Anglicana em Pelotas, RS.

Fontes: http://www.dapsul.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=91:grupo-ciranda-em-poa
http://www13.ocn.ne.jp/~gauderio/Gottinari_Joao1.htm
http://www.metodistavilaisabel.org.br/docs/Esperanca.pdf
.
Aconteceu na Catedral do Redentor, domingo 18 de dezembro (de 2011), a 5ª Edição do Concerto de Natal do Redentor, com a participação da orquestra e coral da Diocese Anglicana de Pelotas e o número extraordinário de 140 participantes entre cantores e instrumentistas. Esses “artistas de Deus” vem cumprindo um importante papel no contexto da evangelização: propagar a Palavra de Deus, comunicar o amor de Deus com a linguagem universal da música. Este grande grupo está sob a coordenação e regência do maestro João Carlos Gottinari, que ao longo de todos esses anos se dispõe a colocar seu talento e conhecimento musical para a glória de Deus. Com seu jeito especial de ser consegue reunir de forma eficiente e magistral essa diversidade de pessoas que participam em diferentes grupos musicais na Diocese Anglicana de Pelotas. João Carlos consegue o milagre de tirar música com qualidade e beleza dessa diversidade de gente. Idades diferentes, culturas diferentes, denominações religiosas diferentes, situação social diferente. Gottinari faz dessa diversidade uma verdadeira unidade. Uma força extraordinária, que se transforma em entusiasmo e alegria.

Fonte: http://www.dapsul.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=248:5o-edicao-do-concerto-de-natal&catid=31:general&Itemid=46
 


Autor(a): Leonhard Creutzberg
Âmbito: IECLB
Natureza do Texto: Música
Perfil do Texto: Autor Melodia
ID: 18131
REDE DE RECURSOS
+
A palavra 'orai' nada mais significa do que 'pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!' É preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br