Plano de Educação Cristã Contínua

Motivação para Oferta Nacional - 29 de março de 2015

15/09/2014

A Educação Cristã Contínua (ECC) é uma tarefa muito importante para a IECLB. A partir dela a igreja forma e capacita seus membros para o exercício pleno do sacerdócio geral. Esta atividade está ligada à teologia do Batismo e significa um compromisso com a ordem de Jesus Cristo de: “Ide, fazei discípulos e discípulas; batizando-os e batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os e ensinando-as a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado” (Mateus 28.18-20).

Esta tarefa é abraçada em parceria com os Sínodos, os Centros de Formação Teológica, o Conselho Nacional de ECC e a Secretaria Geral. Atualmente, através da Secretaria de Formação e da Coordenação da Educação Cristã, a IECLB busca articular o planejamento e a execução das ações de ECC em âmbito nacional. Conforme o Plano de Educação Cristã Contínua (PECC) esse trabalho se desenvolve, principalmente, a partir de três formas de atuação: Articulação, Formação e Publicação de Materiais.

As ofertas arrecadadas irão contribuir para a continuidade destes trabalhos. Servirão de recurso para a realização de seminários de formação para lideranças comunitárias e para a elaboração de materiais didáticos destinados aos diversos públicos, em especial para crianças, adolescentes e jovens. Deus abençoe estas dádivas recolhidas.


Veja mais: Educação Cristã Contínua
 


Âmbito: IECLB
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Motivação para Oferta
ID: 29934
REDE DE RECURSOS
+
É necessário pregar com o objetivo de que seja promovida a fé Nele, para que Ele não seja apenas o Cristo, mas seja o Cristo para ti e para mim e para que Ele opere em nós o que Dele se diz e como Ele é denominado.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br