Porque a mim se apegou com amor

Meditação de Martim Lutero

01/01/1983

Leia em sua Bíblia: Salmo 91

“Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade, e lhe mostrei a minha salvação”. (vv. 14-16)

Se na atribulação pudéssemos trazer essa palavra firmemente no coração e crer nela – que felizes seríamos! Nenhum mal, por maior que seja e por mais que nos impressione, nos poderia preocupar e entristecer demais. Por isso, devemos lembrar-nos disso muitas vezes e pedir cordialmente a Deus que, pelo Espírito Santo, nos grave tão amável e consoladora promessa no coração e que, por meio dela, nos anime e fortaleça em todo perigo e dificuldade. Pois veja, veja só que rica promessa, que grande consolo, que orientação transbordante nisso se encerra: somente confiar e crer! Pois Deus ajuda ao crente em meio à situação má, não o deixa enrascado, está a seu lado, fortalece e sustenta-o. Além disso, salva-o para encontrar uma saída. E não apenas o salva. Ainda lhe dá a bem-aventurança, para, doravante, não mais cair em desgraça, e isso tudo porque confiou nele. Se essa afirmação for errada, por que não protestamos? Se, no entanto, for correta, como de fato é, tão certo como Deus vive e viverá eternamente, por que, então, desmentimos a Deus em suas múltiplas, consoladoras, imutáveis e eternas promessas, a Deus que nos ordena estarmos confiantes nele e alegres?

Veja também:

Assunto Passagem Bíblica
Tema: Tentação
Porque a mim se apegou com amor Salmo 91
Tentação e Provação Mateus 4.1-11
Nunca livres das tentações 1 Coríntios 10.7-13
Nossas armas: Palavra e Oração Mateus 4.1-11
As piores tentações Salmo 116.1-9
Vitória em Cristo Romanos 8.31-39
Olhar firmemente para Jesus Hebreus 12.1-3
O profundo e secreto “sim” Mateus 15.21-28

Voltando ao Castelo Forte - 1983


Autor(a): Martim Lutero
Âmbito: IECLB
Testamento: Antigo / Livro: Salmos / Capitulo: 91
Título da publicação: Castelo Forte / Editora: Concordia Ltda/Editora Sinodal / Ano: 1983 / Volume: 1
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 20181
REDE DE RECURSOS
+
Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a Boa Notícia de paz.
Filipenses 6.14-15
© Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br