Projeto de Missão no Sínodo Brasil Central

Motivação para Oferta Nacional - 05 de abril de 2015

15/09/2014

Hoje somos lembrados e lembradas de nossos irmãos e nossas irmãs que ousaram procurar novos espaços de trabalho e de sobrevivência no nosso imenso Brasil. São, como nós, luteranos e luteranas na diáspora, “migraram” e levaram junto sua história e sua cultura religiosa. Pelas distâncias e pelo pequeno número, estão longe das comunidades da IECLB. O Sínodo Brasil Central, presente em nove unidades da Federação, criou a Pastoral da Evangelização para localizar e reunir toda essa gente com o desafio de estruturar e formar comunidade, promovendo o Evangelho de Jesus Cristo e celebrando Vidas em Comunhão.

Desde sua criação, em 2010, a Pastoral da Evangelização tem apresentado um crescimento. Seguidamente, encontramos membros luteranos vindos de alguma região do país que se alegram que a IECLB esteja próxima e caminha com eles. A regular presença pastoral também contribuiu para a divulgação do nosso jeito de ser uma Igreja presente, acolhedora, transparente, democrática e solidária. Tucumã, no Pará, se constituiu, nesse período, como Comunidade e mostra sua presença e força na realidade local. “Gostaríamos de ser uma Igreja maior e mais presente, mas as distâncias geram altos custos e dificultam nossos encontros. Por isso temos motivos para agradecer as Ofertas levantadas pela IECLB que tornam possível uma regular presença e atenção do pastor”. Assim se expressou um membro de uma fazenda do interior de Marabá - PA.

Queremos, neste culto, motivar você para uma oferta generosa e com ela participar da missão da IECLB como “Igreja de Jesus Cristo no país”. A Pastoral da Evangelização é um testemunho vivo da boa notícia da salvação a exemplo das igrejas da Macedônia para com as pessoas pobres da Judéia: “completai agora a obra começada... Porque não é para que os outros tenham alívio, e vós, sobrecarga; mas para que haja igualdade..., como está escrito: O que muito colheu, não teve demais; e o que pouco colheu, não teve falta”. (2 Co 8. 11a,13,15)


Veja mais: Sínodo Brasil Central
 


Âmbito: IECLB
Natureza do Texto: Vários
Perfil do Texto: Motivação para Oferta
ID: 29935
REDE DE RECURSOS
+
Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.
Marcos 12.30
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br