Valdomiro Pires de Oliveira (* 10/11/1946)

Obra e Biografia

29/06/2012

O pastor presbiteriano Valdomiro Pires de Oliveira é o autor da letra da Canção da Chegada, que encontramos no HPD 333 “Estamos aqui, Senhor, Viemos de todo lugar...”, que já foi hino oficial da Campanha da Fraternidade no ano de 2010. A melodia é do Deão anglicano Flávio Irala.

Perfil

Nasci em Arapongas, Paraná, no dia 10/11/1946, mas fui criado até os 11 anos na Água da Maria Caçadeira, hoje município de Ângulo1 . Nessa época voltamos para Arapongas quando calcei o primeiro sapato e fui para a escola pela primeira vez. Estudei em Arapongas e em Londrina, e finalizei meus estudos em S. Paulo onde me formei em Teologia no Seminário Teológico da IPIB (Igreja Presbiteriana Independente do Brasil), e em Filosofia pela Universidade de Mogi das Cruzes. Fui ordenado Pastor em 1975, e servi ao Senhor na Igreja Presbiteriana Independente nas regiões de Belo Horizonte, São José do Rio Preto, em Várias comunidades da Grande São Paulo. Atualmente sou pastor jubilado pela IPIB, mas ainda sirvo como Pastor na IPU do Jardim Califórnia – Indaiatuba, emprestado pela IPIB.
Ocupei os seguintes cargos na direção nacional da IPI do Brasil: Secretário Executivo de Diaconia, Diretor do jornal O Estandarte e Secretário Executivo do Supremo Concílio.
Sou aposentado pela Assembléia Legislativa do Estado de S. Paulo onde atuei, por mais de 10 anos, como Assessor do Deputado Estadual José Carlos Vaz de Lima (PSDB), hoje Deputado Federal.
Nunca estudei música e até sou desafinado, mas faço letras que os meus parceiros músicos, mais de dez, dizem que a letra já veio musicada. Conheci o Flávio Irala quando montei em l982 o festival Café – Canções para um Festival Evangélico. O meu maior parceiro se chama Ismar do Amaral com o qual tenho cerca de 40 músicas, mas quase a totalidade são desconhecidas.
Editei dois livro com poesias: “Aquarelando – Um novo Tempo começa pela poesia”, e “Paixões de um Pastor”. Nesses dois livros publiquei poesias sociais, de amor e religiosas. Editei também um livro de histórias: “Miro – O Menino Pé Vermelho” – São 17 histórias de uma infância na roça, ilustradas por uma amiga artista gráfica.

Fontes: http://ipujardimcalifornia2.blogspot.com.br/2010/11/reverendo-valdomiro-pires-de-oliveira.html
e correspondência do próprio P. Valdomiro.

Nota:

1  Ângulo é um município no norte do Estado do Paraná, localizado na Região Metropolitana de Maringá.


Autor(a): Leonhard Creutzberg
Âmbito: IECLB
Natureza do Texto: Música
Perfil do Texto: Autor Letra
ID: 20497
REDE DE RECURSOS
+
Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e somos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender a sua Palavra, pela simples razão de ser a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2019 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br