Paróquia São Mateus

Sínodo Norte Catarinense


Avenida Santos Dumont , 324 - Bom Retiro
CEP 89223-001 - Joinville /SC - Brasil
Telefone(s): (47) 3085-2108 | (47) 9963-36052
cejpsmt@gmail.com
ID: 213

Um fim de semana à beira-mar

06/05/2017

IMG-20170508-WA0002
IMG-20170508-WA0000
IMG-20170508-WA0001
1 | 1
Ampliar

Foi na bela Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos, que aconteceu mais uma edição do Retiro da Paróquia São Mateus. Saímos de Joinville pouco depois das 7 h da manhã de 06 de maio (sábado) e retornamos na tarde do dia seguinte. Neste intervalo de tempo, convivemos no Centro de Eventos da OASE, pertencente à Associação Wally Heidrich, com momentos muito abençoados!

O tema foi baseado na Carta aos Colossenses, focando especialmente nas tentativas de alguns, dentre a Igreja de Colossos, de colocar algo mais além de Jesus: adoração a anjos, abstenção de certas situações típicas ao ser humano, costumes judaicos e outros. O apóstolo Paulo, embora não tenha fundado a Comunidade nem ido lá pessoalmente, sente-se no dever de ajudá-la a perceber e a combater as heresias (distorções do Evangelho) que brotavam em seu meio. Jesus Cristo é suficiente! Não é Jesus e mais algum requisito para ser salvo ou ser um bom cristão, uma boa cristã.

Quem esteve palestrando foi o pastor emérito (aposentado) Oziel Campos de Oliveira Júnior. Além de nos trazer o contexto da época e o estudo da Carta, especialmente do seu capítulo 2, a “ponte” com a nossa realidade e o compartilhar pessoal enriqueceram a cada participante. Sem falar que o P. Oziel é também compositor e instrumentista. Na ocasião, cantamos algumas de suas músicas, entre conhecidas e inéditas para nós.

Somado a tudo isso, teve ainda a beleza da praia, o conforto das instalações, a atenção da equipe da casa e a comida bem saborosa. Certamente, os 30 adultos e as 2 crianças participantes foram muito abençoados neste fim de semana.

Não foi possível você ir e ficou com gostinho de ter estado lá? Não desanime, pois no próximo ano tem mais!

* Fotos cedidas por Beto e Marlene Arend
 


Autor(a): P. Alexandre Fernandes Francisco
Âmbito: IECLB / Sinodo: Norte Catarinense / Paróquia: Joinville - São Mateus
Testamento: Novo / Livro: Colossenses
ID: 42258

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Jesus Cristo diz: Passarão o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.
Lucas 21.33
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br