Jubileu dos 500 Anos da Reforma



ID: 2929

Moção de Aplauso Câmara Municipal a Igreja Confissão Luterana no Brasil - Alta Floresta do Oeste/RO

31/10/2017

Sessão Solene em Alta Floresta do Oeste - RO
Sessão Solene em Alta Floresta do Oeste - RO
Sessão Solene em Alta Floresta do Oeste - RO
Sessão Solene em Alta Floresta do Oeste - RO
Sessão Solene em Alta Floresta do Oeste - RO
Sessão Solene em Alta Floresta do Oeste - RO
1 | 1
Ampliar

A Câmara de Alta Floresta D’Oeste-RO, nesta segunda-feira, 30 de outubro homenageou a Igreja Evangélica Confissão Luterana no Brasil com a entrega de placa de Moção de Aplausos em Reconhecimento e Reflexão. Em comemoração ao dia que marca a passagem dos 500 anos da publicação das 95 teses do professor e teólogo alemão Martinho Lutero, ato que deu início à Reforma Protestante.

A Sessão Solene contou com a presença de fiéis de diferentes Comunidades Religiosas, Paulo Sérgio e a Irmã Ana Representando a Igreja Católica, Pastor Jorge Klein da Igreja confissão Luterana IECLB e o Presidente da Congregação Ademar Eggert. Tendo como objetivo contar um pouco da história da Democracia, do início da Igreja Evangélica Confissão Luterana, no nosso município, no Estado e no Brasil. A Reforma Luterana (Reforma Protestante) causou uma revolução social e política na Alemanha, e suas consequências difundiram-se no mundo através da arte, cultura, educação, politica, ciência, mas principalmente, no processo de consciência individual. Martinho Lutero é uma figura central da Reforma. Em outubro de 1517, o jovem monge, teólogo e professor enviou ao seu bispo 95 teses sobre questões teológicas que desejava debater abertamente, em Wittenberg, Alemanha. O impacto das teses foi imediato, causando uma revolução religiosa, onde originou o protestantismo e contribuiu para o nascimento de outras religiões.

A Câmara Municipal faz estas linhas mensageiras das mais sinceras homenagens e reconhecimento pelos 500 anos da Reforma Luterana.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O ponto principal do Evangelho, o seu fundamento, é que, antes de tomares Cristo como exemplo, o acolhas e o reconheças como presente que foi dado a ti, pessoalmente, por Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2020 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br