Paróquia do ABCD

Sínodo Sudeste



Rua Almirante Tamandaré , 550 - Bela Vista
CEP 09040-040 - Santo André /SP - Brasil
Telefone(s): (11) 4436-5496
paroquiadoabcd@luteranos.com.br
ID: 369

No novo ano, ser amigo(a) que guia - Mateus 28.20 - Pastor Marcos Ebeling - 21 de janeiro de 2021

Oração em tempos de Coronavírus

21/01/2021

E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.” (Mt 28.20b)

Irmão e irmã em Cristo, a paz.

Essa promessa de Deus é muito bonita. Como também é bela a forma como a realiza entre nós.

Como exemplo falo da parábola do cavalo certo. Uma fábula facilmente encontrada na internet. Ela mostra como pequenos gestos podem mudar significativamente a vida de algumas pessoas.

Perto de casa havia um pasto com dois cavalos. Olhando de longe nada de especial. Mas ao olhar com mais cuidado percebi que um era cego. Porém o dono não sacrificou o animal por isso. Pelo contrário, arrumou-lhe um amigo cavalo mais jovem.

Isso já é admirável num mundo e tempo onde tudo precisa ter uma utilidade.

Curioso, prestei ainda mais atenção. Percebi que o cavalo jovem tinha um sino pendurado ao pescoço. desta forma conduzia o cavalo cego do curral ao pasto e do pasto novamente ao curral no entardecer. Já o cavalo cego deixava-se guiar, em confiança plena, pelo seu amigo mais jovem.

Desta história podemos tirar muitas e belas reflexões.

Pela fé podemos perceber que Deus não se desfaz de nós só porque temos cegueiras, pecados, erros e falhas na maior parte do tempo de nossa vida.

Pela amizade podemos perceber que Deus coloca pessoas do nosso lado para nos ajudar e nos guiar. Às vezes somos guiados. Outras vezes, guiamos.

O ano novo é a nova oportunidade que Deus nos dá para sermos guias da vida de outras pessoas. Oro para que saibamos fazê-lo com amor, gentileza e cortesia.

Oremos: Amado Deus. Tu nos dás um novo ano. Como é bom termos amigos e amigas que fazem conosco a cainhada da vida. Estão conosco todos os dias e nos ajudamos, nos levantamos quando caímos e alimentamos sonhos e esperanças mútuas. Obrigado, Senhor, por, através deles e delas, guiares nossa vida. Obrigado, Senhor, por estares conosco todos os dias até o fim dos tempos. (Mt 28.20). Amém.

Bênção: Que teus caminhos permaneçam sempre iluminados, para que possas iluminar o caminho daqueles e daquelas que têm a oportunidade de trilhar contigo um trechinho desta longa jornada. Amém.

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.
Colossenses 3.13
EDUCAÇÃO CRISTÃ CONTÍNUA
+

REDE DE RECURSOS
+
Importa, acima de tudo, que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br