Casa Matriz de Diaconisas


Rua Wilhelm Rotermund , 395 - Morro do Espelho
CEP 93030-135 - São Leopoldo /RS - Brasil
Telefone(s): (51) 3037-0037
direcao@diaconisas.com.br
ID: 2319

04/03 (quarta) Atos 4.36-5.2; Salmo 51.7 e 8

04/03/2015

Um casal faz um acordo – “Você já soube da novidade?” “O quê?” “Barnabé, de Chipre, vendeu um campo!” “Sim, isto acontece...” “Sim, mas ele doou todo o dinheiro para os apóstolos. E era muito dinheiro!” “Sério? Ele realmente deu tudo?” “Sim, tudo!”

Ananias e Safira ficaram em silêncio por alguns instantes. Então ambos tiveram a mesma idéia: Nós também venderemos um campo a daremos o valor para a comunidade. Isto dará pão aos os pobres e reconhecimento para nós. Dito e feito. Agora o casal voluntário tinha uma grande soma de dinheiro diante de si. Eles contemplavam aquelas moedas cintilantes, então olharam um nos olhos do outro e outra vez tiveram a mesma idéia: É uma pena doar tudo. Se tirarmos uma parte, ainda ficará muito dinheiro. E assim fizeram.. O termo grego traduzido como “reter” significa: separar algo para si.

Para nós hoje provavelmente não se trata de administrar o dinheiro da venda de um campo. Talvez nos lembremos, por exemplo, do entusiasmo que tínhamos quando nos convertemos. Queríamos que toda a nossa vida pertencesse a Deus: “Senhor, faz comigo o que queres. Estou ao teu dispor.” Mas então surgiu alguém dizendo: “Tu ainda és tão jovem! Bobagem ser pastor ou diaconisa.” “Trabalhar por um ano num campo missionário, tudo bem. mas não a vida toda!” “Colaborar com algumas horas no trabalho com os jovens e ajudar nos retiros, tudo bem, mas não a vida toda!” De repente muito daquilo que já havia sido separado para Deus foi “retido”. A parte principal do tempo, dinheiro e carreira está novamente nas nossas mãos. Meditemos hoje com espírito de oração sobre os versos de Malaquias 1.8 e 14. Estamos dispostos a fazer o que o Senhor pede de nós?
 


Âmbito: IECLB / Organismo: Casa Matriz de Diaconisas
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 31951
Fé e amor perfazem a natureza do cristão. A fé recebe, o amor dá. A fé leva a pessoa a Deus e o amor a aproxima das demais. Por meio da fé, ela aceita os benefícios de Deus. Por meio do amor, ela beneficia os seus semelhantes
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br