Ação de Graças - Festa da Colheita


ID: 2852

AÇÃO DE GRAÇAS EM CAÇADOR

22/06/2014

_Capa
001
002
003
004
005
006
007
008
009
010
011
012
Envelope
1 | 1
Ampliar

     A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Caçador teve o seu 2º Domingo após Pentecostes marcado por mais um Culto Festivo.
     Os membros foram convidados a reunirem-se em espírito de gratidão por tudo que Deus concedera, na vida particular, familiar, profissional, mas não por último na vida da Comunidade.
     A partir da palavra do Salmista (Salmo 103.2) “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios”, a comunidade foi acolhida e convidada a celebrar e expressar sua gratidão com um gesto concreto a partir da oferta financeira trazida ao altar.
     A pregação proferida pelo P. Ildo foi com base no Evangelho de Lucas, cap. 17, vv. 11-19, onde encontramos situação de gratidão e ingratidão contidas no mesmo texto.
     Assim como neste relato, os dez leprosos foram agraciados com o restabelecimento da sua dignidade de vida, assim também em nossos dias, Deus concede o “nascer do sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos” (Mateus 5.45), o que por vezes é entendida por muitas pessoas como justificativa de que gratidão é um vocábulo que pode ser riscado de seu dicionário.
     No entanto, o texto do Evangelho nos mostra que o leproso que voltou para expressar sua gratidão, recebeu algo imensuravelmente maior que os demais que se contentaram com uma simples cura física. O leproso que voltou ao encontro de Jesus, “voltou louvando a Deus em voz alta. Ajoelhou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu”. Diante deste gesto de gratidão e de sua reverência e reconhecimento de que sua vida estava sob o senhorio de Jesus, ele recebe o que os demais não receberam, “Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou”.
     O Culto também foi marcado pelo momento especial dos aniversariantes do mês de junho, onde os mesmos foram saudados por uma palavra bíblica, momento de oração e benção.
     A palavra bíblica de 1 Samuel 7.12 diz: “Até aqui nos ajudou o Senhor”.
     Reconhecemos que Deus tem feito o mesmo nos 77 anos de história de nossa Comunidade em Caçador, e assim cremos e confiamos que Ele continuará conosco, nos conduzindo e abençoando em nossa caminhada em viDas em Comunhão.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Eu anunciarei a tua fidelidade e te louvarei o dia inteiro.
Salmo 35.28
REDE DE RECURSOS
+
Cristãos que oram são verdadeiros auxiliares e salvadores.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br