Quaresma - Tríduo Pascal - Tempo Pascal



ID: 2656

Celebração - 3º Domingo da Páscoa - O Caminho de Emaús - Teixeira de Freitas/BA

Celebração em Tempos de Coronavírus

26/04/2020

 

Celebração - 3º Domingo da Páscoa - O Caminho de Emaús

 Teixeira de Freitas/BA

O Caminho de Emaús - Evangelho de Lucas 24. 13-35

Há poucos dias celebramos a Páscoa. Mas esse ano foi diferente dos anos anteriores. Pois não foi possível, celebrarmos juntos em nossa Comunidade de Fé. Inclusive a euforia a em relação à compra de chocolates, vinhos... não foi tanta assim.

Passou mais uma Páscoa... Em meio a tantas notícias, que somos bombardeados, dia após dia. Corremos o risco de não nos lembrarmos do verdadeiro sentido da CRUZ. Inclusive de “algumas coisas” ter a tendência de até substituir a reflexão sobre Jesus em nossa vida...

No Século atual, podemos afirmar que o ser humano está ficando cada vez mais inteligente, cria e recria com muita facilidade, se tornando auto suficiente em tamanha sabedoria. Mas a impressão que dá, o mesmo está se distanciando cada vez mais de Deus, pois o pensar e o buscar pelo poder, pelo materialismo, tem tornado a humanidade pobre de princípios e valores humanitários. Frágil na fé, no amor e na esperança.

O caminho da cruz é de fato incompreensível para os homens; pois somente ao ler as Escrituras se descobre que Deus é tão poderoso que o maior crime cometido pelos homens ele transforma em sua obra-prima de salvação. Não é suficiente, porém, ler a Palavra de Deus: é necessário entendê-la, e, para isso, é preciso que estejamos de corações e mentes abertos, sermos humildes e buscar a sua dependência dia após dia.

Diác. Davi Haese

Área Missionária Nordeste/MG & Sul/BA

Teixeira de Freitas/BA 

MÍDIATECA

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Antes da criação do mundo, Deus já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com Cristo, a fim de pertencermos somente a Deus e nos apresentarmos diante dele sem culpa.
Efésios 1.4
REDE DE RECURSOS
+
Da fé, fluem o amor e a alegria no Senhor, e, do amor, um ânimo alegre, solícito, livre para servir espontaneamente ao próximo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br