Quaresma - Tríduo Pascal - Tempo Pascal



ID: 2656

Cristo foi ressuscitado e nunca mais morrerá

Meditação

09/04/2012

O lema para esta semana (09-15/04) diz: Sabemos que cristo foi ressuscitado e nunca mais morrerá, pois a morte não tem mais poder sobre ele Romanos 6.9 - pela graça de Deus Jesus pagou o preço dos nossos pecados na cruz, somente precisamos reconhecer e se arrepender vivendo a paz e o amor de Deus dia a dia.

A GRAÇA - Certo homem, preocupado com a situação religiosa de sua alma, adormeceu e sonhou. Estava no céu onde se realizava o juízo. O Juiz Supremo estava sobre o trono. As milhares de almas desfilavam em sua presença augusta. Afinal, uma balança foi trazida na presença do Juiz. A seguir trouxe um enorme livro. Nele estavam registradas todas as boas obras do homem, motivo pelo qual ele se encheu de ânimo e alegria. Fechado, foi posto no prato da balança, que com o peso abaixou.

Outro livro veio às mãos do Juiz. Suas páginas também foram examinadas. Nelas se registravam as más ações daquele pecador. Fechado, foi posto no outro prato da balança. O seu peso foi tal que levou o primeiro prato às alturas. Que mal teria eu praticado? Murmurou, ao tomar em suas próprias mãos o grande livro. Interessou-se pelo seu conteúdo e ao folheá-lo ficou desesperado, pois eram tantas as suas folhas, eram tantos os seus delitos. “E quem me salvará agora? Eu que confiei nas boas obras para a salvação!” Enquanto se desesperava, uma mão firme e poderosa arrancou-lhe das mãos o livro, abriu-o e, página por página, borrou-o com sangue, apagando todas as inscrições de dívida”. E uma voz clamou: TUDO DE GRAÇA, TUDO DE GRAÇA, eu morri por teus pecados e derramei o meu sangue para te livrar da morte eterna”. Aí acordou. Era apenas um sonho, mas que serviu para tirá-lo do caminho errado das boas obras para a salvação e, lançá-lo no caminho certo da salvação pela GRAÇA, mediante a fé em Jesus Cristo.

Sim, se perseveramos até o fim seremos salvos diz Jesus (Mt 24.13) em Jesus podemos ter a certeza de que um dia também seremos ressuscitados juntamente com ele para vida eterna e recebermos a coroa da glória! Vamos também nós viver dia a dia na viva esperança da ressurreição para vida eterna, vamos também nós confiar toda nossa vida nas mãos do Senhor! Amém.
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

A mensagem que Cristo nos deu e que anunciamos a vocês é esta: Deus é luz e não há nele nenhuma escuridão.
1João 1.5
REDE DE RECURSOS
+
Quem persiste na fé, verá, ao final, que Deus não abandona os seus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br