Quaresma - Tríduo Pascal - Tempo Pascal



ID: 2656

Páscoa: viver com Cristo

Meditação

31/03/2013

A Páscoa é a festa central e fundamental do cristianismo. Jesus Cristo veio ao mundo, viveu entre nós, doou sua vida em nosso favor e foi ressuscitado por Deus para nos presentear a vida eterna, conforme nos relatam Romanos 4. 24-25; 2 Coríntios 5.15 e tantos outros textos.

Em sua imensa bondade e amor, Jesus anunciou a boa-notícia, dando-nos esperança e fé. Sua vida foi completamente obediente a Deus (Fl 2.8). Muitos não entenderam esta obediência e o levaram até a cruz. Jesus Cristo foi morto por mãos humanas, pelo simples fato de fazer a vontade de Deus. Foi morto na cruz, porque ele não conseguia ver as pessoas sofrendo e sendo humilhadas neste mundo. Ele lutou em favor de um mundo mais justo, mais fraterno e mais solidário, onde o amor fosse o critério.

Quando Jesus foi condenado à morte não encontraram uma acusação justa que conseguisse provar que Ele era culpado por este ou aquele crime (Mt 26.59). Jesus foi morto pelo simples fato de proporcionar que as pessoas reavaliassem suas vidas e mudassem suas posturas. Ele fomentou que as pessoas tivessem senso crítico e alçassem voos de liberdade por um mundo pleno e repleto de amor verdadeiro.

Infelizmente a mensagem da salvação, do amor, da nova vida proclamada por Jesus Cristo não foi ouvida por todas as pessoas de seu tempo. Com certeza, muitas entenderam os propósitos divinos na mensagem de Cristo, mas nem todas abraçaram a causa da vida plena que Jesus propunha (Jo 10.10b).

Neste tempo de Páscoa, proclamemos ao mundo inteiro a vitória da vida sobre a morte, a vitória de Deus contra o mal, a vitória do amor sobre o ódio. Vamos rever nossa vida e reavaliar as atitudes que temos tomado.

Jesus Cristo foi morto, porque nem todas as pessoas de seu tempo entenderam a mensagem da vida. Mas, Jesus foi ressuscitado por Deus. Ele está vivo. Cristo vive! E, se Cristo vive nós também devemos viver (Cl 3.1). Viver com Cristo!

Viver com Cristo é abraçar a causa do Evangelho. Viver com Cristo é amar acima de todas as coisas. Viver a ressurreição de Cristo é buscar a paz em cada lugar no qual vivemos. Celebrar a Páscoa é reconhecer onde nossa vida precisa renascer e florescer sempre e novamente a cada novo dia.

Páscoa, ressurreição, vida nova, vida com Cristo. Vivamos a Páscoa de Cristo! Vamos ressuscitar com Cristo e transformar todas as situações de morte em vida. Vamos ressuscitar com Cristo e mudar a realidade da dor e do sofrimento em alegria e vida plena.

* Conheça a Paróquia Luterana de Pato Branco: ieclbpatobranco.blogspot.com.br
 


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Toda obra que não tenha por objetivo servir aos demais não é uma boa obra cristã.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
Quem conhece Deus também conhece as criaturas, as compreende e as ama, pois, nas criaturas, estão as pegadas da divindade.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br