Vida Celebrativa - Ano Eclesiástico


ID: 2654

Dia do Senhor!

03/04/2021

 

Dies domenicus em latim. Ou seja, dia do Senhor. Em inglês, Sunday, dia do Sol. Também em alemão, Sonntag. Um novo dia surge, o Sol brilha. Um novo tempo se faz, Cristo ressuscitou. O judeu celebrava o sábado com dia do descanso. Em seis dias, Deus criou. No último, determinou descanso e adoração. O cristão celebra o domingo com dia da ressurreição. Jesus venceu a morte. Aleluia! Maria Madalena e as demais mulheres eram judias. Elas respeitavam a tradição. Sábado é dia de descanso. Por isso, seguindo as regras, Nicodemos e José de Arimateia, antes das 18h de sexta-feira, depositaram o corpo de Jesus na sepultura. Tudo dentro da lei. Todavia, certos costumes e ritos não foram devidamente observados. Assim, como nos dias atuais, devido ao Covid, muitas famílias não podem fazer uma despedida adequada com o velório, também com Jesus faltou algo. O corpo do falecido não foi adequadamente preparado à sepultura. Por isso, à primeira hora do domingo, elas foram à sepultura para perfumar o corpo de Cristo, dando sequência ao ato de Maria de Betânia. Eis que foram surpreendidas pela boa nova: Ele vive!


AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Procuremos sempre as coisas que trazem a paz e que nos ajudam a fortalecer uns aos outros na fé.
Romanos 14.19
REDE DE RECURSOS
+
É a fé que nos comunica a graça justificadora. Nada nos une a Deus, senão a fé: e nada dele nos pode separar, senão a falta de fé.
Martim Lutero
© Copyright 2022 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br