Vida Celebrativa - Ano Eclesiástico


ID: 2654

MENSAGEM DE ADVENTO.

21/12/2015

Advento e natal
coroa de advento
1 | 1
Ampliar

Para vivermos um Advento de paz e de luz é preciso parar para refletir e contemplar a graça de Deus em nossa vida. O canto dos pássaros, o nascimento do Jesus menino quer buscar um lugar em nossos corações, por vezes carregados de preocupações e sofrimento. “O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz. Toda árvore que não dá frutas boas será cortada e jogada no fogo. Então o povo perguntava: O que devemos fazer? E ele respondia: quem tiver duas túnicas dê uma a quem não tem nenhuma, e quem tiver comida, reparta com quem não tem.” Nestas palavras escritas nas Sagradas Escrituras, Deus nos chama ao perdão e ao arrependimento.

Viver a luz do verdadeiro Natal de Jesus é estar em paz consigo mesmo, com Deus e com as pessoas à nossa volta. Não importa qual a falha que o irmão tenha cometido, importa sim que necessitamos perdoar quantas vezes for necessário. A humanidade muito tem a aprender até a segunda vinda de nosso Senhor Jesus Cristo para realmente estar preparado. João Batista destaca no texto fraqueza de fé, principalmente com relação à vontade de Deus. Muitas pessoas vivem como se fosse o próprio Deus, sem ter Deus em seu coração. A humildade em seus corações já não tem mais lugar. Não enxergam nada além dos seus olhos, apenas a si próprios. Vaidade, egoísmo e individualismo geram desgraça a si mesmo e a outras pessoas. Os frutos da fé nestas pessoas não são mais perceptíveis. Parece que muitas pessoas vivem assim, pois já se passaram muitos anos e perderam a esperança de que Cristo vai voltar. Mas cremos que este dia ainda está por vir e a palavra de Deus nos desafia a vigiar e a orar, para assim permanecer de pé quando Cristo vier.

Que neste período de espera o maior desafio seja preparar e organizar nossa vida; aquele cantinho nosso que nós conhecemos. Doar a nossa vida inteiramente a Deus. Doar a vida significa deixar que sua vida seja iluminada pela criança em Belém, de maneira que as outras pessoas vejam as coisas boas que você faz e louvem a Deus que está no céu. Doar a vida significa saber perdoar, voltar atrás, reconhecer a falhas e pedir perdão. Significa abrir mão de determinados conceitos e preconceitos para experimentar comunhão verdadeira com Deus e com o próximo. Que neste tempo de Advento possamos refletir melhor a fé, no significado da vinda do Salvador, para que nossa fé produza bons frutos. Que neste tempo de Advento possamos entender a doação da vinda do menino Deus para um novo mundo. Que este tempo precioso nos ensine o que é a verdadeira doação.

Feliz e Abençoado tempo de Advento e Natal a todos e todas.


Autor(a): Pa. Mônica Barden Dahlke
Âmbito: IECLB / Sinodo: Uruguai
Área: Celebração / Nível: Celebração - Ano Eclesiástico / Subnível: Celebração - Ano Eclesiástico - Ciclo do Natal
Testamento: Novo / Livro: Lucas / Capitulo: 3 / Versículo Inicial: 7 / Versículo Final: 18
Natureza do Texto: Pregação/meditação
Perfil do Texto: Meditação
ID: 36293

AÇÃO CONJUNTA
+
tema
vai_vem
pami
fe pecc

Deus não está amarrado a nenhum lugar e de lugar nenhum se acha excluído.
Martim Lutero
REDE DE RECURSOS
+
O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como Ele mesmo prometeu.
Salmo 23.3
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br